Teletrabalho gera mais satisfação e lucros, segundo estudo
Minuta de resolução continua parada sobre a mesa do PGJ, conforme informação mais recente da Adm. Superior
A reunião aconteceu na última quarta-feira e possibilitou o diálogo entre a diretoria do SINDSEMPMG e os(as) servidores(as)
O SINDSEMPMG realizou, nesta quarta-feira (03/12), mais uma “Roda de Conversa com a Diretoria” com a participação dos(as) servidores(as) para atualizar a categoria sobre o andamento das negociações e fortalecer o diálogo coletivo. Fanny apresentou um panorama das tratativas com a Procuradoria, destacando que a PGJ segue sem apresentar uma proposta para o destravamento da carreira. Informou, ainda, que o sindicato ainda não recebeu os Estudos da Fundação João Pinheiro, e que tão logo o receba irá compartilhar prontamente com a categoria. Também foram discutidos temas como a busca reiterada, pelo sindicato, da publicação dos demonstrativos e cronogramas de pagamento de retroativos, das perdas inflacionárias e a importância e direto do acesso a estas informações e dos impactos da previsibilidade financeira na vida e planejamento dos servidores.
A reunião abordou ainda questões relacionadas à carreira, como critérios de classe e impactos das decisões administrativas. Fanny e Eduardo reforçaram que qualquer proposta formal será submetida à avaliação da categoria e que o sindicato seguirá atuando pela defesa integral dos direitos dos servidores. Também foi informado que as medidas judiciais já aprovadas pela categoria já estão em fase final de elaboração das peças e serão cumpridos os prazos firmados pelo escritório de advocacia Lucchesi – Advogados Associados junto ao sindicato.
Outro ponto de destaque foi o alerta sobre os riscos da Reforma Administrativa em tramitação (PEC 38/2025), que pode colocar fim a quaisquer mecanismos de promoção adotados atualmente, a previsão de achatamento salarial, perda de estabilidade, privatização e tantos outros prejuízos para os serviços e servidores públicos brasileiros. A direção reforçou a necessidade de mobilização permanente, inclusive com atuação nas câmaras municipais, e diretamente aos representantes eleitos nos municípios, estados e União.
Por fim, foram reforçadas as estratégias já aprovadas pela categoria e seguem sendo efetivadas pelo sindicato.
Fanny encerrou reforçando que a unidade e a participação ativa dos servidores são fundamentais para avançar na valorização profissional e na construção de soluções coletivas.
Publicado em 05/12/2025 às 12:24
Minuta de resolução continua parada sobre a mesa do PGJ, conforme informação mais recente da Adm. Superior
Audiência foi requerida pela Presidente da Câmara de Vereadores do Município, vereadora Carol Castro, a pedido do Movimento BASTA