 
						
					Telemedicina se destaca como importante aliada no combate à disseminação do Coronavírus
O atendimento remoto evita a circulação de pessoas com sintomas da doença nas unidades hospitalares
 
				O Sindicato alega que os valores pagos atualmente estão muito abaixo dos praticados por outros órgãos públicos
O SINDSEMPMG protocolou, no dia 14/10, junto à Procuradoria-Geral de Justiça, o Ofício nº 056/2025, por meio do qual solicita a majoração dos valores das diárias de deslocamento pagas aos(às) servidores(as) do Ministério Público de Minas Gerais.
O pedido destaca que a tabela vigente de diárias, definida pela Resolução PGJ nº 64/2014 e atualizada pelas Resoluções PGJ nº 08/2024 e nº 04/2025, encontra-se defasada em relação aos custos reais de deslocamento dentro e fora do estado.
No documento, o Sindicato aponta ainda que os valores pagos atualmente estão muito abaixo dos praticados por outros órgãos públicos, como o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), cujas diárias — estabelecidas pela Portaria nº 6517/2024 — são significativamente superiores às concedidas pelo MPMG.
O SINDSEMPMG solicita, portanto, que seja concedido reajuste nos valores da tabela de diárias, de forma que sejam equiparados aos valores atualmente pagos pelo TJMG, contemplando deslocamentos para o interior, para a capital e para outros estados.
Com essa iniciativa, o SINDSEMPMG reforça seu compromisso com a defesa dos direitos e a valorização dos(as) servidores(as) do Ministério Público mineiro.
Publicado em 30/10/2025 às 15:06 
						
					O atendimento remoto evita a circulação de pessoas com sintomas da doença nas unidades hospitalares
 
						
					O ministro da Economia, Paulo Guedes, pretendia incluir uma autorização prévia para privatização de empresas estatais na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32/2020, que trata da reforma administrativa. É o que revela reportagem do jornal O...