
O que está em curso é um claro processo de desprestígio das carreiras públicas
Entrevista com o ex-ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão e ex-ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Valdir Simão, sobre a Reforma Administrativa
O SINDSEMPMG convoca todos os filiados e filiadas para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 13/09 (sábado) de forma exclusivamente virtual. O encontro tem como objetivo apresentar o balanço das ações já realizadas e definir novas estratégias para a campanha #DestravaJá, conduzida para mobilizar a categoria e pressionar a PGJ para o necessário destravamento da carreira dos servidores(as) do MPMG — pauta prioritária do SINDSEMPMG.
Durante a assembleia, serão debatidos aspetos gerais do parecer jurídico sobre a possibilidade de judicialização do destravamento da carreira, contando com a presença do parecerista Humberto Luchesi. A cópia do parecer na íntegra estará disponível na área restrita do site do SINDSEMPMG a partir do dia 08/09 para leitura e consulta.
A reunião será aberta em primeira convocação às 13h30, com segunda chamada às 14h.
CLIQUE AQUI e faça sua inscrição informando NOME, MAMP e E-MAIL FUNCIONAL (ativos) e E-MAIL PESSOAL (aposentados).
Após inscrito(a), o(a) servidor(a) receberá um e-mail com a confirmação de sua inscrição e seu link de acesso.
O acesso à sala será feito através do link recebido.
* Para ingressar pelo telefone, é necessário baixar o ZOOM antes.
* Para ingressar pelo computador, caso não entre automaticamente, selecione a opção: “Ingressar na reunião > Iniciar a reunião > Está tendo problemas com o aplicativo Zoom Workplace? Ingresse em seu navegador”.
As inscrições serão recebidas até às 23h59 de sexta-feira (12/09).
Veja a convocação nos anexos.
Publicado em 29/08/2025 às 17:00Entrevista com o ex-ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão e ex-ministro-chefe da Controladoria Geral da União, Valdir Simão, sobre a Reforma Administrativa
O dia 12 de abril é considerado o Dia Nacional de Enfrentamento à Psicofobia. A data foi idealizada pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e aprovada pelo Senado Federal em fevereiro de 2016.