
Reforma da Previdência: confira as principais mudanças no texto para os servidores públicos
Alterações feitas continuam a prejudicar a categoria
O SINDSEMPMG protocolou, nesta quinta-feira (22/05), ofício junto ao Procurador-Geral de Justiça, Paulo de Tarso, solicitando a criação de uma Mesa de Negociação Permanente (MNP) para tratar de forma contínua e estruturada as pautas da categoria, em especial, o tão buscado destravamento da carreira.
A proposta visa a abertura de um canal oficial e permanente de diálogo entre a gestão e a representação sindical, com o objetivo de garantir maior eficiência, transparência e consenso nas decisões que impactam diretamente a vida funcional dos servidores do MPMG.
A iniciativa também se alinha a boas práticas já implementadas em outras esferas, como a Mesa Nacional de Negociação Permanente, instituída pelo Governo Federal em 2023, e o modelo já adotado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais, paradigma para o próprio MPMG.
O SINDSEMPMG reafirma o compromisso com a defesa dos direitos da categoria e aguarda a manifestação da Administração, com a certeza de que o diálogo permanente é o melhor caminho para o fortalecimento da Instituição e por um Ministério Público bom para todos.
Acesse o ofício nos anexos.
Publicado em 22/05/2025 às 17:52Alterações feitas continuam a prejudicar a categoria
Dentre as medidas previstas estão aumento da alíquota previdenciária do funcionalismo público e privatizações