SINDSEMPMG solicita reunião urgente com o PGJ

Com a proximidade dos recessos de fim de ano é preciso liberar alguma demanda para a categoria

O fim de 2019 está próximo e com ele a chegada do recesso da ALMG e do MPMG. Focando nas demandas não atendidas dos servidores, o coordenador-geral do sindicato, Eduardo Amorim, esteve reunido com parte da Diretoria Colegiada da entidade na tarde de ontem, 05, para debater o possível destravamento da pauta de reivindicações.

Visando as tratativas e reuniões que estão ocorrendo entre os Poderes e o trâmite entre os deputados, os representantes do SINDSEMPMG analisaram todas as alternativas e cenários para traçar uma linha de combate e cobrança das demandas.

Uma das soluções para o período escasso de tempo seria a publicação da carreira, fechando o ano de 2018, e o envio das duas datas-bases, mesmo não havendo tempo hábil para a aprovação em todas as etapas. A tramitação voltaria a acontecer durante o ano de 2020.

Pensando nessa urgência, o SINDSEMPMG requereu reunião com o procurador-geral de Justiça, a última do ano, para dialogar o que pode ser feito e minimizar as perdas da categoria. O sindicato tem acompanhado os processos e aumento da arrecadação para argumentar junto a Administração Superior e tentar chegar a um resultado satisfatório para ambos.

Veja o ofício

Assim que obtiver retorno, todos serão comunicados.

Publicado em 06/12/2019 às 16:34