Diretoria do SINDSEMPMG se reúne para traçar estratégias para cobranças de pautas em atraso
Publicação de data-base, e de editais de PVs, regulamentação do teletrabalho fazem parte dos temas debatidos
Diretores do SINDSEMPMG se reuniram com a Procuradora-Geral de Justiça Adjunta Jurídica, Reyvani Jabour, e com o assessor especial, Promotor de Justiça Daniel de Sá, para buscar um entendimento pelo retorno do pagamento de Adicionais de Desempenho obtidos em outros órgãos por servidores do MPMG.
Na oportunidade, a Coordenadora-Geral, Fanny Melo, destacou a importância do reconhecimento do direito pela Administração como forma de valorização do papel desses servidores para o Estado de Minas Gerais e por ser uma demanda justa, já reconhecida pelo Tribunal de Justiça.
O diretor jurídico, Eduardo Maia, reforçou os aspectos legais e pontuou a necessidade de se assegurar a simetria com o TJMG no tema, ao invés de se usar as vias judiciais, conforme já foi deliberado em AGE da categoria.
Enquanto aguarda a manifestação oficial da PGJ Jurídica o SINDSEMPMG chama todos o servidores a buscarem a sua regularização e/ou sua filiação ao sindicato para figurarem na ação judicial, caso seja necessária, até o dia 18 de maio.
Clique aqui saiba mais.
Acesse aqui os ofícios e a Nota Técnica enviados pelo SINDSEMPMG.
Publicado em 30/04/2025 às 17:38
Publicação de data-base, e de editais de PVs, regulamentação do teletrabalho fazem parte dos temas debatidos
O governo de Minas prevê que, no ano que vem, abrirá mão por renúncia fiscal de quase 10% de toda a arrecadação, estipulada em R$ 102, 2 bilhões