SINDSEMPMG requer resposta da PGJ sobre destravamento da carreira

SINDSEMPMG requer resposta da PGJ sobre destravamento da carreira

Requerimento foi encaminhado com prazo para resposta de 30 dias

 

O SINDSEMPMG remeteu ao Procurador-Geral de Justiça, Paulo de Tarso Morais Filho, requerimento para adoção de solução que destrave a carreira dos servidores. Medida é importante para minimizar os prejuízos financeiros do travamento da carreira que já se acumulam há anos e para permitir algum alento aos servidores sobre a sua valorização profissional na Instituição.

No último dia 21 de fevereiro o PGJ disse não ter condições de assumir a proposta de Regime Especial, apresentada pela gestão anterior e aprovada pela categoria ainda no mês de novembro, embora não tenha descartado a possibilidade de adotá-la ou de apresentar outra solução.

Em Assembleia Geral Extraordinária do SINDSEMPMG a categoria definiu pela necessidade de uma resposta clara e direta do Procurador-Geral sobre a demanda, uma vez que já há servidores adoecidos com a situação de falta de valorização.

Seguindo o que ficou definido na AGE, foi assinalado um prazo de resposta em 30 dias, visando permitir ainda novas rodadas de diálogo e negociação que possam resultar no efetivo destravamento da carreira, que é o objetivo da categoria e do SINDSEMPMG. Após esse prazo, está prevista a realização de nova Assembleia da categoria para avaliar a resposta ou a ausência dela.

O SINDSEMPMG pede a todos e todas que se mantenham mobilizados e participando da campanha pelo destravamento da carreira.

 

Leia a íntegra do ofício

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG

Publicado em 01/04/2025 às 14:40

Notícias relacionadas