O SINDSEMPMG esclarece que já vem tratando da recomposição dos auxílios da categoria dentro das pautas de negociação com a atual Administração Superior do Parquet.
Com o anúncio feito pelos sindicatos dos servidores do TJMG de que haveria recomposição dos mesmos benefícios naquele órgão, o sindicato contatou a Procuradoria-Geral de Justiça pleiteando o tratamento isonômico aos servidores do MPMG, como é praxe nesse assunto.
Dessa forma, está sendo requerido pelo SINDSEMPMG a correção de valores nos seguintes percentuais:
Auxílio-creche: 20%
Vale-lanche: 20%
Auxílio-saúde: 50%
Saúde no SINDSEMPMG acumula dois benefícios do TJMG
Vale esclarecer que o auxílio saúde dos servidores do Ministério Público, por decisão da categoria aprovada em AGE e acordo com o PGJ, já incorpora os valores do auxílio-transporte e do ao auxílio-saúde pago pelo TJMG aos seus servidores, desde a sua criação.
Ou seja, o valor final do auxílio-saúde dos servidores do MPMG corresponde à soma dos valores pagos na última faixa de idade do auxílio saúde pago pelo TJMG somado com o auxílio transporte daquele órgão.
O SINDSEMPMG estava comprometido com a categoria e seguirá cobrando o reajuste dos auxílios, de forma isonômica, como sempre fez.
Confira a tabela dos valores vigentes e com a incorporação do reajuste proposto pelo TJMG:

Publicado em 30/01/2025 às 13:58