SINDSEMPMG busca de soluções para o (des)travamento da carreira

O Sindicato cumpriu agendas na Procuradoria-Geral de Justiça dialogando e buscando junto à Administração uma solução sustentável para a carreira

O SINDSEMPMG segue empenhado na busca por soluções para o (des)travamento da carreira. Nesta semana, os membros da diretoria do sindicato cumpriram intensa agenda na Procuradoria-Geral de Justiça nesta quarta e quinta-feira (16 e 17/10).

O primeiro compromisso cumprido foi a reunião com o candidato à Procuradoria-Geral de Justiça, o Procurador de Justiça Carlos André, na qual os membros da Diretoria apresentaram a situação dramática de mais de mil servidores travados na carreira, alguns há quase 10 anos, além de outras demandas aprovadas pela categoria em AGE. O Procurador se comprometeu a, se eleito, dar efetividade a eventual solução para a carreira que for acordada com o atual PGJ, Jarbas Soares Júnior.

Na sequência, a diretoria se reuniu com o Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, e com Procurador Geral de Justiça Adjunto Administrativo, Márcio Gomes de Souza e a Diretora-Geral Clarissa Duarte Belloni para tratar das pautas urgentes da categoria, em especial a questão do travamento da carreira, pauta que requer solução célere e efetiva.

O PGJ se mostrou aberto e disposto a elaborar uma solução sustentável para a questão de vagas ainda na sua gestão e informou que a equipe técnica já trabalha em uma alternativa que deverá ser apresentada em breve para o SINDSEMPMG.

No dia seguinte, a Diretoria do SINDSEMPMG também realizou uma nova reunião com o PGJAA, com a Diretora-Geral, Clarissa Duarte Belloni, e a Assessora Especial, Simone Lima. Na oportunidade, os representantes da Administração disseram que já nos próximos dias, um esboço daquilo que está sendo formulado internamente estará à disposição do SINDSEMPMG.

Com essa informação, o SINDSEMPMG comunicou que convocará uma Assembleia Geral Extraordinária no prazo estatutário para discutir a situação e disse que espera que a proposta da PGJ já tenha sido trazida para que possa ser debatida na AGE.

AGE

O SINDSEMPMG irá convocar a AGE para debater o tema junto à categoria. O formato será híbrido, sendo que a data e o horário serão definidos até o início da próxima semana a fim de que o maior numero de servidores possa participar deste debate de tamanha importância.

Fique atento aos nossos canais de comunicação!

Publicado em 17/10/2024 às 19:13