Luta do SINDSEMPMG: publicações de direitos dos servidores avançam

Cumprindo o compromisso com o SINDSEMPMG, a Administração publicou, nos últimos dias, progressões, ADEs, quinquênios e férias-prêmio

Como resultado da constante articulação do SINDSEMPMG, a Procuradoria-Geral de Justiça realizou uma série de publicações referentes à carreira dos servidores nos últimos dias. As publicações minimizam o atraso na efetivação de direitos, mas ainda persistem várias pendências que seguem sendo pautadas pelo Sindicato em suas cobranças feitas à PGJ.

Carreira é pauta prioritária

Cumprindo o compromisso assumido pela atual gestão junto aos servidores, o SINDSEMPMG tem atuado prioritariamente na interlocução junto à PGJ na busca pela atualização das publicações e pagamentos referentes à carreira, bem como tem cobrado diuturnamente uma solução definitiva para o funil de vagas.

Na última reunião com o Procurador-Geral de Justiça Adjunto Administrativo, os representantes do Sindicato pleitearam que fossem colocadas em dia as publicações e pagamentos referentes à carreira. Diante do requerimento, a Administração Superior se comprometeu a envidar todos os esforços para a máxima atualização da carreira ainda neste semestre. Como ainda não houve a solução, a Diretoria continua a cobrança. (relembre)

Carreira avança, mas ainda há pendências

Nas últimas semanas a PGJ realizou publicações referentes à carreira dos servidores.

No dia 26 de setembro, a Administração comunicou ao SINDSEMPMG, por meio do Ofício nº 105/2024, sobre a disponibilização do demonstrativo do retroativo da carreira, que será feita em breve, e sobre o retroativo de Data-Base 2023 (de maio a novembro) com parcela paga neste mês de outubro.

Além dessas publicações e pagamentos anunciados, este ano também foram atendidas outras demandas do Sindicato, como:

- Atualização dos valores do vale-lanche e do auxílio-creche;

- Pagamento de parte dos retroativos do auxílio-creche;

- Majoração do auxílio-saúde desvinculado à inflação, possibilitado após a aprovação da Lei 24.795/2024;

- Atualização das progressões horizontais;

- Publicação das PVs até o edital de outubro de 2022;

- Publicação dos quinquênios, férias-prêmio e ADEs concedidos em referência ao mês de setembro/2024.

Ainda há muito a ser feito

Apesar desses avanços, o SINDSEMPMG alerta que ainda há muito a ser feito e segue buscando o atendimento das demais pautas dos servidores, como a atualização das publicações e pagamentos referentes à carreira que seguem pendentes e, como pauta prioritária, a negociação por uma solução definitiva para o funil de vagas.

Veja as informações atualizadas sobre as publicações e implementações da carreira feitas até o momento:

Promoções Verticais

- Abril/21 – implementadas e pagos os retroativos de abril de 2021 a março de 2024;

- Outubro/21 – implementadas;

- Abril/22 – implementadas;

- Outubro/22 – publicadas, mas não implementadas;

Progressões Horizontais

- 2022 – implementadas e com retroativo pago parcialmente;

- 2023 - implementadas;

- 2024 – implementações estão sendo feitas no mês seguinte ao direito (última publicação em setembro/2024, referente a agosto/2024).

Publicado em 08/10/2024 às 12:04