SINDSEMPMG convoca servidores para participarem da campanha pela Democratização do Ministério Público

As entidades representativas dos servidores dos MPEs se unem em uma grande mobilização nacional, organizada pela FENAMP e ANSEMP, para fortalecer a participação dos servidores efetivos nas decisões do Ministério Público. Estamos unindo forças para sensibilizar o Congresso Nacional, o CNMP e toda a sociedade sobre a importância da #DemocratizaçãoDoMP.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 147/2015 está em tramitação, e sua aprovação é essencial para garantir que os servidores efetivos tenham voz na definição da lista tríplice dos Ministérios Públicos Estaduais.

O SINDSEMPMG irá aderir à campanha e convoca todos os servidores do MPMG a participarem!

Agora é a hora de mostrar a nossa força e engajamento!

???? Como participar?

?Poste a arte da campanha em suas redes sociais com a legenda: “Alô deputado! Vamos valorizar os servidores e fortalecer os Ministérios Públicos! Vote a favor da PEC nº 147/2015!”

? Use as hashtags #DemocratizaMP e #AprovaPECdoVoto;

? Pressione! Marque o CNMP (@cnmpoficial) e os deputados e senadores mineiros.

? Marque também o SINDSEMPMG (@sindsempmg), a FENAMP (@fenamp) e a ANSEMP (@ansemp.br);

? Acesse o disparador de e-mails da PEC do Voto e pressione os parlamentares de Minas Gerais pela inclusão dos servidores na votação para escolha de PGJ (https://pecdovoto.fenamp.org.br/);

? Mobilize seus colegas para a ação no dia 25/09.

Juntos vamos construir um MP mais democrático e representativo. Participe e faça a diferença! ????

?? Baixe as artes da campanha.

Publicado em 20/09/2024 às 10:07