SINDSEMPMG participa de assembleia de transmissão de cargo da presidência da Feserv-MG

Entidade apoia servidores públicos na luta contra o Regime de Recuperação Fiscal

O SINDSEMPMG participou, na última quarta-feira (17/07), de Assembleia Geral da Feserv-MG (Federação dos Servidores Municipais e Estaduais de Minas Gerais), em Belo Horizonte. Na pauta estavam a prestação de contas e a transmissão do cargo de presidente da Federação. Hely Aires da Silva, passou a presidência para Acácio Wander Cordeiro Maciel, que ocupava o cargo de vice-presidente da entidade. Acácio segue no novo cargo até dezembro, podendo ter o mandato estendido.

Participação do SINDSEMPMG

O SINDSEMPMG, representado pela Coordenadora-Geral do SINDSEMPMG, Fanny Melo, e pelos diretores Eduardo Maia e Eduardo Amorim, também compõe a Diretoria da Feserv-MG.

A Federação conta com 55 sindicatos filiados de todas as regiões de Minas Gerais, entre eles SINDSEMPMG e o SINJUS, que oficializaram sua filiação à Federação durante o III Congresso da entidade, realizado em dezembro e 2023.

A filiação do SINDSEMPMG à Feserv-MG foi aprovada em Assembleia Geral Extraordinária realizada pelo Sindicato no mês de setembro.

Luta contra o RRF

Na ocasião, a Feserv-MG também reiterou o compromisso de apoiar o funcionalismo público mineiro na luta contra o Regime de Recuperação Fiscal e pela construção de uma solução que resolva o problema das dívidas dos estados com a União Federal, sem prejudicar o direito dos servidores públicos estaduais e sem sacrificar a população mineira.

Com informações da Feserv-MG

Publicado em 22/07/2024 às 17:11