PL da data-base dos servidores do MPMG é lido em Plenário e começa a tramitar na Assembleia Legislativa

Projeto de Lei foi registrado sob o número 2142/2024

O Projeto de Lei que trata da Data-base de 2023 foi lido na tarde desta quarta-feira (08/05) na sessão Plenária da Assembleia Legislativa sendo registrado sob o número 2142/2024. A partir de agora, o PL começa a tramitar na casa junto com os projetos de reajustes Defensoria Pública, Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, além do Executivo.

Esta é uma demanda histórica e um dos principais itens da pauta de reivindicações da categoria que vem sendo cobrado de forma persistente pelo Sindicato ao longo dos anos. A Procuradoria-Geral de Justiça encaminhou o projeto de revisão anual dos vencimentos dos servidores em março deste ano, prevendo o percentual de 4,18% referente ao IPCA acumulado.

O SINDSEMPMG já busca também a inclusão o índice da Data-base de 2024, que será divulgado nesta sexta-feira (10/05).

O Sindicato convida a todos os servidores e servidoras a acompanhar de perto o andamento PL da data-base da categoria nas Comissões e no Plenário.

Vote e opine a favor do projeto PL nº 2142/2024 para demonstrar sua importância (Acesse aqui).

Acompanhe o andamento do PL nº 2142/2024 (Acesse aqui).

Fonte: ALMG

Publicado em 09/05/2024 às 17:13