Categoria aprova relatório de prestação de contas de 2023

Os filiados puderam participar da AGO de forma virtual

Na noite da última quarta-feira (17/04) foi aprovada em Assembleia Geral Ordinária (AGO) a prestação de contas do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (SINDSEMPMG) referente ao ano de 2023 e a proposta orçamentária do exercício de 2024.

A participação da categoria na AGO foi de forma online, enquanto o Diretor Eduardo Maia e o Conselheiro Fiscal Rômulo Lana se fizeram presentes na sede, de onde foi transmitida a Assembleia. O Coordenador-Geral, Eduardo Amorim, e o Diretor Financeiro Geraldo Márcio participaram de Brasília, onde cumprem agenda junto à Federação Nacional dos Servidores dos Ministérios Públicos Estaduais (FENAMP).

O Conselheiro Fiscal realizou a leitura do Relatório de Prestação de Contas e apresentou o parecer favorável ao exercício financeiro de 2023. Restou demonstrado, por meio dos documentos, que o SINDSEMPMG possui um situação financeira sólida, com resultado de superávit não só no ano de 2023, mas em todo os anos da atual gestão.

Em seguida, Diretor Financeiro apresentou a proposta orçamentária para o ano de 2024 com detalhamento dos valores previsionados.

O Relatório de Prestação de Contas e a Proposta Orçamentária foram aprovados com a ampla maioria dos votos pela categoria participante.

As planilhas já estão disponíveis em nosso site na área "Sindicato" > "Prestação de Contas" e já podem ser acessadas no anexo a seguir.

Escolha de delegados para a Plenária da FENAMP

Na sequência da AGO, foi aberta uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para a escolha dos delegados e observadores que irão participar da Plenária Nacional Ordinária de 2024, promovida pela FENAMP.

A eleição de representantes cumpre a exigência da própria Coordenação Executiva da FENAMP, com base no artigo 14 do estatuto da Entidade. Os delegados e observadores irão debater temas, apresentar propostas e fazer sugestões dentro das pautas previstas para os eventos ou qualquer assunto que demande providencias da FENAMP.

A Plenária Nacional Ordinária da FENAMP de 2024 terá como tema “Vidas em risco no MP brasileiro: Assédios, Adoecimento Mental, Discriminação e Práticas Antissindicais – Qual a saída?” e acontece no dia 26 de maio, em Brasília.

Foram preenchidas 13 vagas entre delegados e observadores. Os escolhidos para representar o SINDSEMPMG na Plenária Nacional Ordinária da Fenamp são:

Fanny Melo

Eulalia Alves