
Servidores do MPMG elegem lista tríplice na Eleição Paralela para PGJ
Há 10 anos o SINDSEMPMG promove a votação para dar voz aos servidores e chamar atenção para a necessária democratização do MP
O documento apresenta o IPCA acumulado para subsidiar o PL da data-base e solicita o envio do Projeto à ALMG
Diante da escalada da inflação que corrói os salários dos servidores, o SINDSEMPMG aproveitou a ocasião do Encontro Regional do Triângulo Mineiro para entregar em mãos ao Procurador-Geral de Justiça o ofício comunicando o percentual de 4,18%, referente ao IPCA acumulado no período de 12 meses, para subsidiar a revisão geral anual (data-base) 2023 e solicitando o envio do Projeto de Lei à ALMG.
O PGJ já se comprometeu a enviar o PL da Data-base junto com os demais poderes como tem sido feito nos outros anos.
Perdas inflacionárias anteriores
O percentual 4,18% refere-se apenas à revisão geral anual. Ressalta-se ainda que as perdas inflacionárias, devidas de anos anteriores, constam na pauta de reivindicações do SINDSEMPMG entregue ao PGJ este ano.
Extensão de cursos para o interior
O SINDSEMPMG protocolou também um ofício solicitando a oferta do curso de
“Comunicação Não Violenta”, bem como outros eventuais cursos que sejam ofertados pela Instituição através de seus setores educacionais como a Escola Institucional e o CEAF, também para as Comarcas do Interior.
A extensão dos cursos para outras comarcas visa viabilizar a isonomia e igualdade na possibilidade de participação de todos os servidores.
Veja os ofícios enviados pelo SINDSEMPMG no anexo a seguir.
Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG
Publicado em 19/05/2023 às 11:53
Há 10 anos o SINDSEMPMG promove a votação para dar voz aos servidores e chamar atenção para a necessária democratização do MP
O comprovante de pagamento da Unimed BH para fins de Declaração de Imposto de Renda – IRPF 2022, referente ao ano 2021, já está disponível em nosso site.