SINDSEMPMG vai ao TCE prestigiar posse do conselheiro Agostinho Patrus

Foto: Divulgação TCE

Entidade foi representada pelo seu coordenador-geral, Eduardo Amorim, e o Secretário de Assuntos Institucionais, Eduardo Maia

O SINDSEMPMG esteve presente, na manhã desta quinta-feira (02/02), na cerimônia de posse do conselheiro Agostinho Patrus no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE MG). O coordenador-geral do Sindicato, Eduardo Amorim, e o diretor de Assuntos Institucionais, Eduardo Maia, prestigiaram Patrus em nome do Sindicato.

A solenidade movimentou o mundo político e contou com a presença de diversas autoridades dos poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, do Ministério Público e do Tribunal de Justiça, entre elas o Prefeito de Belo Horizonte, o Procurador-Geral de Justiça, o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, dentre outras autoridades federais, estaduais e municipais, que lotaram o auditório Vivaldi Moreira, na sede da Corte de Contas.

Agostinho Patrus foi eleito como conselheiro em outubro de 2022, enquanto ainda era presidente da ALMG. Ele foi candidato único ao posto e conseguiu 69 votos entre os 71 parlamentares presentes na votação. Ele assume a vaga deixada pelo ex-conselheiro Sebastião Helvécio, que se aposentou no final de 2021.

Em seu discurso, Agostinho relembrou de sua trajetória na vida pública e dos sonhos que concretizou lutando pela igualdade social; ele disse ainda enxergar o exercício do seu mandato como uma oportunidade de continuar trabalhando para melhorar a vida das pessoas: “Minha atuação nesta Casa será pautada pelos ideais que herdei de meus pais e que ao longo da minha trajetória na vida pública se fortaleceram entre minhas convicções, o combate às desigualdades sociais, mazelas históricas e que, tristemente, ainda estão presentes na sociedade”, declarou.

Confira as fotos do evento:

Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, e o Secretário de Assuntos Institucionais, Eduardo Maia, juntamente com o Conselheiro empossado, Agostinho Patrus, e com o Coordenador-Geral do SINTC-MG, Carlos Frederico. Foto: Divulgação TCE

Presidente do TCE MG, Conselheiro Mauri Torres, e o Conselheiro Corregedor, Durval Ângelo.

Ministro do Tribunal de Contas da União, Antonio Anastasia.

Secretário da Secretaria Nacional de Assistência Social do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, André Quintão.

Presidente da ALMG, Deputado Estadual Tadeu Martins Leite (MDB).

Deputado Estadual Cássio Soares (PSD)

Deputado Estadual, Cristiano Silveira (PT), e Deputado Estadual, Professor Cleiton (PV).

Deputado Estadual Ulysses Gomes (PT), juntamente com o Presidente do SINDPOL, Wemerson Oliveira, e o Vice-Presidente, Antônio Pereira.

Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG

Publicado em 03/02/2023 às 13:06