
Artigo: Os servidores públicos estão salvando o Brasil
Esperança de superar pandemia está na Fiocruz, Anvisa, Butantan, SUS...
Diretor de Assuntos Institucionais do SINDSEMPMG participa de reunião com GT de propostas para o Trabalho no Governo Eleito
O GT de Trabalho, criado pela equipe de transição do novo Governo Federal, eleito em 30 de outubro, reuniu-se na manhã de hoje, dia 25, para levantar diagnóstico da situação do mundo do trabalho no Brasil e apresentar propostas a serem encaminhadas para o Governo que terá início em 1º de janeiro de 2023. O grupo é composto por representantes das centrais sindicais e estudiosos da questão trabalhista no Brasil.
O Diretor de Assuntos Institucionais do SINDSEMPMG, Eduardo Maia, e Secretário-Geral da Nova Central Sindical de Trabalhadores nacional, participou dos debates e destacou a importância da presença dos servidores públicos no grupo, uma vez que esses integram a classe trabalhadora em geral e devem ter suas demandas tratadas em conjunto com os demais trabalhadores da iniciativa privada.
Entre as questões apontadas na reunião, estão: a) criação de comitê das centrais para elaborar proposta de recomposição do salário-mínimo acima da inflação; b) sistema de proteção social, laboral e previdenciário aos trabalhadores; c) negociação coletiva no serviço público; entre outras.
Para o dirigente, o encontro foi importante para a criação de uma unidade das centrais em torno de pontos de maior relevância para os trabalhadores e as trabalhadoras do Brasil.
A equipe de trabalho tem um calendário de entrega de propostas até o dia 7 de dezembro.
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Esperança de superar pandemia está na Fiocruz, Anvisa, Butantan, SUS...
A tramitação da reforma da previdência e o atendimento prestado por médicos, enfermeiros e demais profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS) aos pacientes com Covid-19 foram dois temas que dominaram as falas dos parlamentares durante a Reunião ...