SINDSEMPMG discute propostas do serviço público com Equipe de Transição de Governo

SINDSEMPMG discute propostas do serviço público com Equipe de Transição de Governo

Diretor de Assuntos Institucionais do SINDSEMPMG participa de reunião com GT de propostas para o Trabalho no Governo Eleito

O GT de Trabalho, criado pela equipe de transição do novo Governo Federal, eleito em 30 de outubro, reuniu-se na manhã de hoje, dia 25, para levantar diagnóstico da situação do mundo do trabalho no Brasil e apresentar propostas a serem encaminhadas para o Governo que terá início em 1º de janeiro de 2023. O grupo é composto por representantes das centrais sindicais e estudiosos da questão trabalhista no Brasil.

O Diretor de Assuntos Institucionais do SINDSEMPMG, Eduardo Maia, e Secretário-Geral da Nova Central Sindical de Trabalhadores nacional, participou dos debates e destacou a importância da presença dos servidores públicos no grupo, uma vez que esses integram a classe trabalhadora em geral e devem ter suas demandas tratadas em conjunto com os demais trabalhadores da iniciativa privada.

Entre as questões apontadas na reunião, estão: a) criação de comitê das centrais para elaborar proposta de recomposição do salário-mínimo acima da inflação; b) sistema de proteção social, laboral e previdenciário aos trabalhadores; c) negociação coletiva no serviço público; entre outras.

Para o dirigente, o encontro foi importante para a criação de uma unidade das centrais em torno de pontos de maior relevância para os trabalhadores e as trabalhadoras do Brasil.

A equipe de trabalho tem um calendário de entrega de propostas até o dia 7 de dezembro.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Publicado em 25/11/2022 às 16:20

Compartilhar

Notícias relacionadas