Manifestações contra a Reforma da Previdência reúnem milhões de pessoas no Brasil inteiro

Ruas lotadas marcaram o evento em Minas Gerais

O Dia Nacional de Luta e Mobilização em Defesa da Previdência foi marcado por dezenas de mobilizações realizadas em todo o país. Diversas cidades de Minas aderiram ao movimento e lotaram suas ruas com manifestantes na última sexta-feira, 22. Representantes do SINDSEMPMG e servidores do Ministério Público compareceram aos atos.

Servidores do Ministério Público e Judiciário

Almg lotada

A concentração dos participantes na capital começou na Assembleia Legislativa (ALMG), às 14h, e depois seguiu em passeata até a Praça Sete de Setembro. Entre os presentes estavam o deputado federal Rogério Correia e a deputada estadual Beatriz Cerqueira que, em cima do carro de som, foram alertando os transeuntes os malefícios da aprovação da PEC 06/2019.

Deputada Estadual Beatriz Cerqueira

Deputado Federal Rogério Correia

Houve, durante parte da caminhada, chuva de papel picado por parte de um dos prédios próximos ao monumento “Pirulito”. A sociedade está alerta, mas precisa, o mais rápido possível, entender que essa proposta só trará prejuízos aos brasileiros.

Chuva de papel durante a passeata

O real problema do país são as isenções, a falta de arrecadação e cobrança dos maiores devedores como já fora exposto pela coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lúcia Fattorelli: “Existe uma escandalosa destinação de recursos para o pagamento de juros e amortizações da dívida pública, que nunca foi objeto de auditoria como prevê a Constituição Federal, e sobre a qual recaem diversos indícios de ilegalidades e ilegitimidades, além de indícios de fraudes levantados por CPI realizada na Câmara de Deputados. Além disso, há a dispensa de bilhões de reais em tributos que deixam de ser arrecadados em virtude de dispositivos que beneficiam justamente os que teriam mais condição de contribuir para o financiamento do Estado: os muito ricos, e principalmente as grandes empresas, bancos, e seus sócios”.

Interior

Servidores em Juiz de Fora

Juiz de Fora foi uma das regiões do interior do Estado que também sediou protesto contra a proposta de reforma da Previdência. A mobilização iniciou sua concentração às 9h, na Praça da Estação, região Central da cidade, e segundo os organizadores da ação, 30 mil pessoas estiveram presentes.

Servidores de Araxá

Araxá e Patos de Minas também contribuíram, levando centenas de cidadãos as ruas e se fazendo presente contra a PEC da “deforma” da previdência.

Servidores de Patos de Minas

O ato público de sexta foi um aquecimento para a Greve Geral que pode ser deflagrada a qualquer momento, dependendo da tramitação da proposta do governo.

Fique atento as convocações do sindicato e compareça as manifestações. O futuro de sua aposentadoria e de todo trabalhador está em suas mãos!

Vamos juntos!

Publicado em 25/03/2019 às 12:20