SINDSEMPMG cobra informações referentes aos estudos da carreira dos servidores do MPMG encomendados pela PGJ

Designed by pressfoto / Freepik

A Fundação João Pinheiro foi contratada para realização do estudo diagnóstico

Ao tomar ciência sobre a contratação da Fundação João Pinheiro para a realização de estudo diagnóstico do plano de carreiras, cargos e vencimentos e do sistema de avaliação de desempenho individual do servidor do MPMG, o SINDSEMPMG contatou imediatamente o Procurador-Geral, Dr. Antônio Sérgio Tonet, requerendo que este estudo seja o mais transparente possível e que todas as discussões e análises sobre uma eventual mudança na carreira tenham a participação ativa do Sindicato.

Reforçando a solicitação feita diretamente ao Procurador, o Sindicato também documentou o pedido por meio do Ofício nº 14/2020 requerendo, além da participação da entidade sindical nos debates, informações como o prazo para a finalização do referido estudo e cópia do resultado apresentado. O SINDSEMPMG também requer informações que subsidiarão os estudos a fim de colher elementos que deem suporte a uma análise criteriosa e posterior apresentação de sugestões a serem debatidas com a categoria.

O Sindicato ressalta ainda que, em razão da pandemia do Coronavírus e da crise financeira vivenciada pelo Estado de Minas Gerais, este não seria o momento mais propício para a realização de estudos sobre a carreira do MPMG.

Além destas questões, também se reitera no documento protocolado a solicitação de reunião para tratar dos pleitos dos servidores que foram novamente apresentados à instituição no dia 07 de agosto, por meio do Ofício 13/2020.

O SINDSEMPMG reafirma seu compromisso com os servidores e lutará contra quaisquer mudanças que sejam prejudiciais à carreira.

Publicado em 24/08/2020 às 11:53