
Julgamento que poderia resultar em corte de salários de servidores é suspenso no STF
Ministros ainda não proferiram seus votos. Presidente do órgão, Dias Toffoli, anunciou que nova data para retomada da sessão será marcada em breve
Com manutenção de base conservadora no Congresso, direitos dos servidores estão cada vez mais ameaçados
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou em entrevista à Globonews na tarde desta segunda-feira (03), que “ainda dá para discutir a reforma administrativa” neste ano. O deputado avalia que o Congresso Nacional “continuará liberal e reformista” após as eleições do último domingo.
Segundo ele, ainda em 2022, a Câmara poderá discutir em Plenário a reforma administrativa (PEC 32/20) e dar andamento à reforma tributária.
“Neste ano, ainda dá para discutir a reforma administrativa. A partir da próxima semana, a gente pode voltar ao andamento da tributária e instalação de CPIs”, afirmou o presidente.
Reforma Administrativa
A PEC 32/20 está parada na Câmara dos Deputados desde setembro de 2021, quando foi aprovada na Comissão Especial. Desde lá, a proposta já está apta para votação no Plenário, mas ainda não foi pautada para votação pelo presidente da Casa.
Entre outros pontos, o texto permite a redução de jornada de trabalho e da remuneração de servidores em 25% em períodos de crise fiscal, acaba com a estabilidade de servidores de empresas públicas e permite contratações sem concurso público com contrato de até de 10 anos.
O texto também prevê regras para avaliação de desempenho, que terá participação do usuário do serviço público e será feita em plataformas digitais. Será aberto processo para perda de cargo de servidores com duas avaliações insatisfatórias consecutivas ou três intercaladas, no período de cinco anos.
Fonte: Ansemp
Publicado em 04/10/2022 às 14:09Ministros ainda não proferiram seus votos. Presidente do órgão, Dias Toffoli, anunciou que nova data para retomada da sessão será marcada em breve
As novas alíquotas de contribuição previdenciária de servidores federais e trabalhadores da iniciativa privada começam a valer neste domingo (1), para os salários pagos em abril. No caso dos funcionários públicos, as mudanças atingem tanto os ativ...