Mãe: de perto ou de longe: um imenso e desmedido amor

Mãe: de perto ou de longe: um imenso e desmedido amor

 

 

 

O próximo domingo, dia 10, será um Dia das Mães diferente devido a pandemia, em que muitos filhos não poderão visitar a pessoa mais especial de suas vidas

 

 

Mãe. Palavra curta, mas que representa tanta coisa. Nesses dias de pandemia do coronavírus, da temida COVID-19, estamos tendo a oportunidade de refletir sobre a vida, sobre tudo.  São tantas as dúvidas com um presente marcado por uma ansiedade por dias que virão. E como é que eles virão?  No entanto, apesar de todas adversidades e incertezas, uma coisa a gente já sabe: o amor de mãe é insubstituível, um imenso e desmedido amor, já diria aquela canção.  E é no segundo domingo de maio que todos anos é feita, é fixada a celebração deste sentimento de todo dia, de uma vida inteira.

E devido ao isolamento social, nesses tempos extremos, muitos filhos vão passar essa data tão especial longe das mães. A data que é sempre marcada por abraços, encontros, histórias, no próximo domingo, 10.05, será de distância, mas só isso é o empecilho.  No próximo domingo, um desencontro que a vida nos proporcionou, talvez até   para a valorizarmos ainda mais esse sentimento.

O SINDSEMPG parabeniza a todas as mães servidoras por essa data. “É um momento muito especial e que todas servidoras possam curtir bastante, viver com intensidade, apesar desta distância imposta pela pandemia.”, destaca o Coordenador Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim.

Maternidade, serenidade e força para vencermos esses dias. É tudo o que o mundo está precisando. Mulheres, mães, guerreiras. Todo dia é dia de celebrar essas pessoas que possuem uma estranha mania de ter fé na vida.

 

“Ser mãe  pra mim é o que dá sentido a tudo em minha vida. É um amor incondicional, diferente de tudo, em que você apenas quer a felicidade de seu filho, sem pretender receber nada em troca. A maternidade para mim está acima de tudo. Ser mãe é lutar diariamente para ser uma pessoa melhor e fazer um mundo mais justo para todos, porque assim seu filho será feliz.”

Ana Cristina de Azevedo Lopes - Oficial do MP – Ubá

“Ser mãe é viver intensamente todos os dias. É nunca ter certeza se está fazendo o melhor e ao mesmo tempo, ter que dizer, e acreditar,  que tudo vai dar certo.  É experimentar o que há de mais misterioso, mágico e desafiador no amor. É ter a certeza de que somos seres abençoados por Deus, pois ser mãe é uma experiência divina.”

Fanny Melo - Oficial do MP – Araxá

 

Servidoras do Ministério Público, feliz Dia das Mães!   

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em 08/05/2020 às 18:57

Notícias relacionadas