Eleição do SINDSEMPMG será na próxima semana
Votação online é novidade e servidores poderão participar do processo de onde estiverem. Posse do novo corpo diretivo ocorre no dia 25
O Coordenador-Geral do SINDSEMPMG foi ao Palácio do Planalto para dialogar com o Presidente da República interino, Rodrigo Pacheco
Na última terça-feira (20/09), o Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, esteve em Brasília, para pleitear o avanço do Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 04/2022 no Senado. Em conjunto com outras entidades do funcionalismo público, Amorim esteve reunido com o Presidente da República em exercício, Presidente do Congresso Nacional, Senador Rodrigo Pacheco, e com o autor do projeto, Senador Alexandre Silveira.
O projeto encontra-se com a tramitação parada por falta de um relator. Pacheco se comprometeu a designá-lo ainda nessa semana e pautar o PLP para a apreciação do plenário.
O que muda?
O PLP nº 04/2020 propõe alteração na Lei Complementar (LC) nº 173/2020, possibilitando a retomada da contagem do período de maio de 2020 a dezembro de 2021 para pagamentos de benefícios ligados ao tempo de serviço como quinquênios e férias-prêmio. Essa medida já foi aprovada para os servidores públicos da saúde e da segurança pública.
Atualmente, a contagem está suspensa, pois LC nº 173 direcionou recursos federais a Estados e Municípios para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, condicionando o envio da verba à restrição do crescimento de despesas com pessoal durante o período. Essa suspenção gerou impactos não só nos salários como também no pagamento desses direitos.
Sindicato segue mobilizado
Essa é uma das diversas frentes de atuação em busca da aprovação do projeto, nas quais o SINDSEMPMG vem trabalhando. O Sindicato já havia dialogado anteriormente com o Senador Alexandre Silveira (Leia aqui) e com outros senadores do Congresso Nacional (Leia aqui), assim como tem discutido essas e outras pautas de interesse dos Servidores Públicos do MPMG com os candidatos às eleições de 2022 (Leia aqui).
Publicado em 23/09/2022 às 14:24
Votação online é novidade e servidores poderão participar do processo de onde estiverem. Posse do novo corpo diretivo ocorre no dia 25
Reunião vai apresentar retorno dado pelo PGJ em encontro com os dirigentes do SINDSEMPMG e deliberar mobilizações