Comunicado: Unimed BH adia validade dos cartões do PLANO UNIMED ESTADUAL
Comunicamos que os cartões do plano Unipart Flex Estadual foram entregues pela Unimed com erros de impressão.
Os presidentes da Câmara e do Senado abriram o ano legislativo defendendo a votação da reforma administrativa (PEC 32/2020). A proposta aguarda votação no Plenário da Câmara dos Deputados, após ter sido aprovada na comissão especial em setembro de 2021.
Tendo em vista as eleições desse ano, o avanço na tramitação da PEC 32 era tido como incerto. No entanto, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), defendeu a reforma administrativa em seu discurso de abertura das atividades do Poder Legislativo em 2022.
“Temos a reforma administrativa, já aprovada na comissão especial e que pode ser um passo importante para a modernização e a eficiência do Estado brasileiro”, ressaltou o presidente da Câmara.
O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), também defendeu o avanço de uma reforma administrativa em 2022 no Congresso, apesar de o ano ser concentrado no período eleitoral. A fala também ocorreu durante a sessão de abertura do ano legislativo.
Pacheco ressaltou a “urgência” de modernização do setor público que, segundo ele, poderia ser feito pela reforma administrativa (PEC 32/2020) ou por projetos pontuais: “Não deixemos de promover e amadurecer esse debate, ainda que em ano eleitoral”, disse, acrescentando que é preciso eliminar “os males da ineficiência, do desperdício e da corrupção”.
Para quem esperava que a reforma administrativa fosse uma pauta superada, por conta do ano eleitoral, o recado dos presidentes do Legislativo foi bastante claro. “Precisamos romper com o paradigma de que, em ano eleitoral, há um engessamento do Poder Legislativo”, defendeu Pacheco.
Mobilização será fundamental
Ao que tudo indica, a grande mobilização dos servidores públicos, que impediu a votação da reforma administrativa em 2020 e 2021, precisará ser repetida neste ano.
Os servidores dos Ministérios Públicos estaduais, organizados nacionalmente pela FENAMP e pela ANSEMP, tiveram grande participação nas ações contra a reforma até aqui.
E, para iniciar o ano com pressão total contra a PEC 32/2020, a ferramenta da FENAMP e da ANSEMP de disparo de email para os deputados federais continua disponível.
Acesse e pressione os deputados do seu estado em: https://fena.mp/pressaototal
Fonte: Fenamp
Publicado em 08/02/2022 às 12:09Comunicamos que os cartões do plano Unipart Flex Estadual foram entregues pela Unimed com erros de impressão.
Entidades sindicais nacionais avaliam adotar também medidas judiciais contra o Ministro que ofendeu os servidores públicos