
STF dá cinco dias para Zema explicar dispensa de vacinação nas escolas
Parlamentares mineiras pedem retirada de vídeo com discurso antivacina
PL segue para votação no Órgão Especial na próxima quarta-feira
O presidente do TJMG, desembargador Gilson Lemes, anunciou na tarde desta quarta-feira (24/11), em uma live realizada junto aos sindicatos SERJUSMIG, SINDOJUS e SINJUS, o cumprimento das seguintes tratativas:
- Data-base aprovada nas comissões do TJ, com índice total de 9,32%. Votação no Órgão Especial dia 01/12. Logo após, o PL será remetido à ALMG;
- Auxílio-creche: será reajustado para R$ 885,00;
- Outras verbas serão reajustadas a partir de janeiro de 2022.
Logo após o anúncio, o Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, entrou em contato com o Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Jr., com quem tem mantido um diálogo permanente, comunicando o resultado da reunião uma vez que o PGJ se comprometeu a encaminhar o projeto de recomposição das perdas salariais dos servidores do MPMG assim que o TJMG encaminhasse.
O SINDSEMPMG espera que o PGJ cumpra com o compromisso feito junto à categoria e encaminhe o PL da data-base à Assembleia.
Além dessas pautas, o SINDSEMPMG também tem cobrado insistentemente a publicação da regulamentação do teletrabalho. Pauta que, segundo a própria Administração, já está avançada.
Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG
Publicado em 24/11/2021 às 19:39