Comunicado: Migração da Folha de Pagamento para o Banco Itaú

Comunicado: Migração da Folha de Pagamento para o Banco Itaú

Servidores deverão ter sua conta aberta no banco até o dia 31 de outubro

A partir de dezembro deste ano, o Ministério Público passará a realizar os pagamentos da folha de pessoal pelo banco Itaú. Portanto, a PGJ lançou um comunicado sobre a necessidade de se ter uma conta nesse banco e orientações para abri-la.

Apesar da titularidade da conta ser obrigatória, não é necessário tornar-se correntista. O servidor poderá optar pela abertura de uma conta salário e solicitar a portabilidade para o banco de sua preferência. O pagamento será creditado no primeiro dia útil de janeiro de 2022, e o prazo para a abertura das contas é 31/10/2021.

Veja no comunicado:

Como abrir uma conta no Itaú?

• Se você quer ser correntista, o banco oferece diversos pacotes de benefícios com isenções de tarifas para contas vinculadas à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ). Os pacotes incluem isenção de tarifas de manutenção de conta, anuidade de cartão de crédito livre, 10 dias de cheque especial sem juros e taxas especiais de empréstimo.

Ao abrir a conta, presencialmente ou pelo aplicativo, você deverá informar o CNPJ da Procuradoria-Geral de Justiça (20.971.057/0001-45) para que ela seja vinculada à instituição.

Para demais benefícios e informações, acesse www.itau.com.br/minasgerais.

• Se você quer continuar recebendo o salário no seu banco atual: o próprio membro, servidor ou estagiário que quiser permanecer no seu banco deverá abrir uma conta salário no Itaú e solicitar em seguida a portabilidade para o banco de sua preferência. O Banco Itaú irá ofertar 6 meses de degustação dos serviços, mesmo para quem optar por continuar recebendo em outro banco. Ao abrir a conta, você deverá informar o CNPJ da Procuradoria-Geral de Justiça (20.971.057/0001-45) para que ela seja vinculada à instituição.

O que muda para quem já é cliente do Itaú?

Caso você já tenha uma conta aberta no Itaú e queira utilizá-la para o recebimento de salário, basta solicitar o vínculo da conta ao CNPJ da PGJ, o que pode ser feito pelos canais eletrônicos do banco ou com o seu gerente. A partir da vinculação, serão estendidos todos os benefícios dos pacotes de isenção de tarifas aprovados para os membros e servidores do MPMG.

Como deve proceder o cliente que se beneficia de descontos no financiamento habitacional, concedidos por banco sob a condição de manter-se fidelizado no recebimento de salário?

Quem tem financiamento imobiliário poderá consultar junto ao Itaú sobre a vantagem de fazer a portabilidade do empréstimo para esse banco. Contudo, se a opção for permanecer recebendo os vencimentos no banco onde já tem o financiamento, deverá abrir a conta salário no Itaú e solicitar a portabilidade.

Veja abaixo os espaços exclusivos de atendimento aos servidores mineiros para início de relacionamento com o banco Itaú.

  • Belo Horizonte (Loja de Rua)

R. Goiás, 22, Centro

 

  • Belo Horizonte (BH Shopping)

BH Shopping (BR356, 3049, Belvedere)

 

  • Belo Horizonte (Minas Shopping)

Minas Shopping (Av. Cristiano Machado, 4000)

 

  • Contagem

Av. Prefeito Gil Diniz, 401

 

  • Uberaba

R. Coronel Manuel Borges, 67

 

  • Uberlândia

R. Coronel Antônio Alves, 544 - Estacionamento + Galpão

 

  • Montes Claros

R. Deputado Esteves Rodrigues, 570, Centro

 

  • Governador Valadares

GV Shopping (Av. Sete de Setembro, 3.500, estacionamento descoberto)

 

  • Juiz de Fora

Av. Brasil, 6.345, Shopping Jardim Norte (estacionamento)

 

Dúvidas, entre em contato com a Superintendência de Recursos Humanos pelo e-mail atendimentosrh@mpmg.mp.br ou pelo telefone (31) 3330-8414.

Publicado em 08/10/2021 às 11:50

Compartilhar

Notícias relacionadas