
A falácia dos argumentos em defesa da Reforma da Previdência
Doutora e professora de Economia, Denise Gentil explica os falsos motivos para a aprovação da PEC 06/2019
Servidores deverão ter sua conta aberta no banco até o dia 31 de outubro
A partir de dezembro deste ano, o Ministério Público passará a realizar os pagamentos da folha de pessoal pelo banco Itaú. Portanto, a PGJ lançou um comunicado sobre a necessidade de se ter uma conta nesse banco e orientações para abri-la.
Apesar da titularidade da conta ser obrigatória, não é necessário tornar-se correntista. O servidor poderá optar pela abertura de uma conta salário e solicitar a portabilidade para o banco de sua preferência. O pagamento será creditado no primeiro dia útil de janeiro de 2022, e o prazo para a abertura das contas é 31/10/2021.
Veja no comunicado:
Como abrir uma conta no Itaú?
• Se você quer ser correntista, o banco oferece diversos pacotes de benefícios com isenções de tarifas para contas vinculadas à Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ). Os pacotes incluem isenção de tarifas de manutenção de conta, anuidade de cartão de crédito livre, 10 dias de cheque especial sem juros e taxas especiais de empréstimo.
Ao abrir a conta, presencialmente ou pelo aplicativo, você deverá informar o CNPJ da Procuradoria-Geral de Justiça (20.971.057/0001-45) para que ela seja vinculada à instituição.
Para demais benefícios e informações, acesse www.itau.com.br/minasgerais.
• Se você quer continuar recebendo o salário no seu banco atual: o próprio membro, servidor ou estagiário que quiser permanecer no seu banco deverá abrir uma conta salário no Itaú e solicitar em seguida a portabilidade para o banco de sua preferência. O Banco Itaú irá ofertar 6 meses de degustação dos serviços, mesmo para quem optar por continuar recebendo em outro banco. Ao abrir a conta, você deverá informar o CNPJ da Procuradoria-Geral de Justiça (20.971.057/0001-45) para que ela seja vinculada à instituição.
O que muda para quem já é cliente do Itaú?
Caso você já tenha uma conta aberta no Itaú e queira utilizá-la para o recebimento de salário, basta solicitar o vínculo da conta ao CNPJ da PGJ, o que pode ser feito pelos canais eletrônicos do banco ou com o seu gerente. A partir da vinculação, serão estendidos todos os benefícios dos pacotes de isenção de tarifas aprovados para os membros e servidores do MPMG.
Como deve proceder o cliente que se beneficia de descontos no financiamento habitacional, concedidos por banco sob a condição de manter-se fidelizado no recebimento de salário?
Quem tem financiamento imobiliário poderá consultar junto ao Itaú sobre a vantagem de fazer a portabilidade do empréstimo para esse banco. Contudo, se a opção for permanecer recebendo os vencimentos no banco onde já tem o financiamento, deverá abrir a conta salário no Itaú e solicitar a portabilidade.
Veja abaixo os espaços exclusivos de atendimento aos servidores mineiros para início de relacionamento com o banco Itaú.
R. Goiás, 22, Centro
BH Shopping (BR356, 3049, Belvedere)
Minas Shopping (Av. Cristiano Machado, 4000)
Av. Prefeito Gil Diniz, 401
R. Coronel Manuel Borges, 67
R. Coronel Antônio Alves, 544 - Estacionamento + Galpão
R. Deputado Esteves Rodrigues, 570, Centro
GV Shopping (Av. Sete de Setembro, 3.500, estacionamento descoberto)
Av. Brasil, 6.345, Shopping Jardim Norte (estacionamento)
Dúvidas, entre em contato com a Superintendência de Recursos Humanos pelo e-mail atendimentosrh@mpmg.mp.br ou pelo telefone (31) 3330-8414.
Publicado em 08/10/2021 às 11:50