SINDSEMPMG participa da abertura da Semana do MPMG

SINDSEMPMG participa da abertura da Semana do MPMG

O Sindicato foi representado pelo seu Coordenador-Geral, Eduardo Amorim

A Semana do Ministério Público foi oficialmente aberta na última segunda-feira (13/09), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades de diversos órgãos que representaram a união e harmonia entre o Ministério Público e os demais poderes.

O hasteamento das bandeiras foi realizado pelas três maiores autoridades presentes. O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Agostinho Patrus, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Gilson Reis e o Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior.

O Procurador-Geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, registrou e agradeceu a presença de todos, inclusive do Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, e lembrou da importância de tornar a tecnologia uma aliada para a produtividade do órgão e bem-estar de seus servidores e membros:  “Neste ano, a Semana do Ministério Público chama atenção da classe e dos servidores sobre a necessidade da evolução tecnológica e seus reflexos nos nossos modos de vida e na nossa saúde”.

Em diversos momentos de seu discurso, o Procurador-Geral fez alusão à nova realidade mundial com o avanço tecnológico e a necessidade de adaptação dos órgãos públicos.

A ALMG, que foi homenageada na cerimônia, também foi representada por diversos parlamentares do legislativo estadual.  Para o presidente da Assembleia, é impossível falar das novidades tecnológicas sem considerar a ética. “Em um País reconhecido por sua extrema desigualdade, devemos seguir o imperativo ético de que a inovação só faz sentido existir se para o benefício das pessoas”.

A semana especial integra as comemorações do Dia do MPMG, celebrado no dia 11 de setembro, data em que foi sancionada a primeira Lei Orgânica da instituição, em 1950. Este ano, o evento teve como tema “O Ministério Público no contexto de inovação tecnológica”, no qual foram debatidas as relações entre as inovações tecnológicas, os desafios éticos e a necessidade de defesa da dignidade humana e dos direitos fundamentais, para a construção de uma sociedade menos injusta e mais humana.

Assista a solenidade completa:

A Semana do MPMG 2021 será encerrada nesta sexta-feira (17/09), com cerimônia de entrega da Medalha do Mérito do Ministério Público Promotor de Justiça Francisco José Lins do Rego Santos, que homenageia personalidades que contribuem para o desenvolvimento do País e para a justiça social.

Veja mais fotos do evento:

  

  

Fonte: Assessoria de Comunicação

Com informações do SINDSEMPMG

Publicado em 16/09/2021 às 15:07

Compartilhar

Notícias relacionadas