Nova Central de Minas Gerais elege diretoria para o quadriênio 2021/2025

Eduardo MAIA, Diretor de Assuntos Institucionais do SINDSEMPMG, assumirá o cargo de Diretor de Assuntos Parlamentares da entidade

A Nova Central Sindical de Trabalhadores de Minas Gerais realizou no último dia 27 de agosto a eleição de sua nova diretoria para o quadriênio 2021/2025 pelo processo virtual. Pela primeira vez a entidade será presidida por uma mulher, Luciana Aparecida dos Santos. O diretor de assuntos parlamentares da entidade será Eduardo MAIA, diretor de assuntos institucionais do SINDSEMPMG.

A entidade tem por objetivo a defesa das categorias e dos sindicatos associados, agindo no processo de organização da classe trabalhadora em todo o Estado de Minas Gerais, sendo composta por representantes da iniciativa privada e dos serviços públicos.

Segundo Eduardo MAIA, a “interação da Central com o Poder Legislativo, nas esferas municipal, estadual e federal, é de fundamental importância no processo de construção das pautas de interesse dos trabalhadores e precisa ser feita de forma permanente e propositiva.”

Luciana, a nova presidente, destacou que o trabalho frente à Central necessita da união de toda diretoria para cumprir essa grande missão que lhes foi repassada de representação de mais de 170 sindicatos filiados em diversos segmentos. Agradeceu também todo apoio recebido pelo presidente da Feserv/MG, Hely Aires, e pela diretoria do Sintram para que pudesse estar à frente da NCST/MG. “Agradeço a todos que acreditaram e estão acreditando em nosso trabalho”, disse Luciana.

Veja a composição completa da nova diretoria (clique aqui)

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do SINDSEMPMG

Com informações de NCST/MG