SINDSEMPMG lamenta a morte do líder sindical José Calixto Ramos

SINDSEMPMG lamenta a morte do líder sindical José Calixto Ramos
Imagem: Reprodução NCST

O Presidente da NCST faleceu nesta quarta-feira vítima de complicações da COVID-19

É com profundo pesar que o SINDSEMPMG recebe a notícia do falecimento do Presidente da Nova Central Nacional de Trabalhadores (NCST) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Industria (CNTI), José Calixto Ramos, aos 92 anos. O dirigente sindical faleceu nesta quarta-feira (03/02) em Recife - PE, onde estava internado se recuperando da Covid – 19.

O Brasil perde um grande sindicalista, que fez história atuando de forma incansável em defesa da classe trabalhadora. Foram décadas de dedicação à luta sindical, incentivando e auxiliando na fundação de sindicatos, federações, confederações e centrais.

O SINDSEMPMG presta suas condolências a todos os familiares e amigos de José Calixto, bem como a todos os seus companheiros de luta.

Diversas entidades sindicais se manifestaram em luto.

Veja a nota oficial publicada pela NCST:

Com profundo pesar e um misto de dor e consternação, a diretoria da Nova Central Sindical de Trabalhadores – NCST foi informada da morte de seu líder maior, José Calixto Ramos.

Hospitalizado em Recife em consequência da Covid-19, Calixto vinha se recuperando da doença quando, de maneira repentina, uma parada cardíaca o levou.

Com base na evidência do crescimento assustador dos casos de contaminação e de mortes de quadros valiosos, a Nova Central decidiu, na semana passada, interromper todas as atividades presenciais. A entidade compreende que o momento exige um esforço coletivo de isolamento social, mecanismo mais eficaz, de acordo com todas as evidências científicas, para interromper novos contágios e mortes dessa terrível doença que, no momento atual, apresenta novas cepas ainda mais contagiosas e letais.

O engajamento em campanhas que exigem um rápido, eficaz, abrangente e coordenado plano de vacinação nacional deve ser META de todo o conjunto de entidades filiadas. Milhares de brasileiros, todos os dias, perdem suas vidas e deixam um rastro irreparável de dor às famílias enlutadas. O momento exige ação!

A Nova Central SOFRE MUITO na data de hoje. A diretoria se une em solidariedade aos familiares, amigos, companheiros de jornada e todos aqueles que tiveram a satisfação de conviver e compartilhar momentos inesquecíveis ao lado da nossa grande inspiração, do nosso saudoso líder, que tantos bons exemplos deixa de legado na sua vitoriosa e insubstituível trajetória sindical.

A Diretoria.

Publicado em 04/02/2021 às 12:07

Notícias relacionadas