SINDSEMPMG participará de ato nacional contra a PEC 32

O ato reúne representantes de diversas Centrais Sindicais, suas entidades sindicais filiadas, movimentos, frentes e fóruns de servidores

O SINDSEMPMG se une a centenas de entidades sindicais no ato nacional contra a PEC 32/2020 – Reforma Administrativa, em Brasília, agendado para a próxima terça-feira (03/08), a partir das 8h, data da abertura das atividades do Congresso Nacional no segundo semestre.

O Sindicato estará representado pelo Coordenador-Geral, Eduardo Amorim, pela Secretária de Assuntos Sociais, Culturais e de Saúde, Raquel Terezinha Araújo, pela Secretária suplente de Formação e Política Sindical, Maria do Carmo de Araújo, e pelos Secretários de Assuntos Institucionais titular e suplente, Eduardo Maia e Gladston Cajá, respectivamente.

O ato integra a programação da mobilização Contra PEC 32, organizada pelo Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais, fruto da união de Centrais Sindicais, suas entidades sindicais filiadas, movimentos, frentes e fóruns de servidores, dentre eles o Movimento Basta e a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), dos quais o SINDSEMPMG faz parte.

Confira a programação da manifestação em Brasília:

Live inaugura plano nacional de lutas e mobilizações contra a PEC 32

Nesta quinta-feira (29/07) o Fórum dos Servidores Públicos das Centrais Sindicais realizou uma grande Live, reproduzida simultaneamente nas redes sociais de centenas de entidades sindicais do país [dentre elas a página do SINDSEMPMG no Facebook], com a finalidade de organizar um Plano nacional de Lutas e mobilizações contra a PEC 32. Dirigentes da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB) – Centrais Sindicais das quais o SINDSEMPMG é filiado - participaram do ato virtual e apresentaram, na oportunidade, os incalculáveis retrocessos econômicos e sociais no caso de uma eventual aprovação da proposta no Congresso Nacional.

Parlamentares também participaram do ato virtual e demonstraram disposição em interromper a tramitação da matéria, que tem potencial para destruir os serviços públicos do país (saiba mais). Deputados federais recomendaram, na oportunidade, a intensificação da articulação política, das mobilizações virtuais e de rua, mecanismos que consideram os mais eficazes para derrotar qualquer agenda de retrocessos conduzida pelo governo. As lideranças políticas apoiadoras do movimento reforçaram o pedido junto às entidades representativas do setor público para que garantam grande adesão das categorias na mobilização do dia 3 de agosto, em Brasília-DF.

Na ocasião do ato virtual, as lideranças sindicais formaram unidade para a realização de uma Grande Paralisação Nacional no dia 18 de agosto, com atos e mobilizações em todo o país em defesa dos serviços públicos.

Para as atividades do dia 30, as lideranças sindicais anunciaram mais de 5000 participantes nas discussões que resultaram na preparação do relatório final do movimento (acesse aqui), bem como no Plano Nacional de Lutas e Mobilizações contra a PEC 32:

Com informações de NSCT

Publicado em 30/07/2021 às 15:46