SINDSEMPMG vai ao Procurador-Geral de Justiça discutir pauta de reivindicações da categoria
Data-base, teletrabalho e promoções verticais e horizontais foram pautas debatidas na reunião
A reunião reagendada para dia 19/08 será para tratar dos pleitos que estão bastante atrasados
O SINDSEMPMG segue na luta pela para que Administração atenda aos itens da pauta de reivindicações aprovados pela categoria que não foram implementados. Nesta semana, a pedido do sindicato foi agendada reunião com o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Jarbas Soares, tratar de temas como publicação dos editais de progressões verticais, bem como das promoções/progressões horizontais, a regulamentação em definitivo do teletrabalho, dentre outros.
Sobre a revisão geral anual (Data-Base) o PGJ informou ao Coordenador-geral do sindicato que o projeto de lei será encaminhado a ALMG juntamente com o dos servidores do TJMG em janeiro de 2022.
O SINDSEMPMG também proporá uma agenda reuniões com à Administração para dar seguimento às negociações. O Presidente do TJMG adotou este modelo com sindicatos dos servidores do judiciário, conforme divulgado pelo SINJUS: “O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), em cumprimento ao calendário de reuniões mensais firmado junto aos Sindicatos para negociação dos direitos dos servidores, agendou, nesta quarta-feira, 21/7, pelo menos cinco reuniões a serem realizadas entre agosto e dezembro deste ano, sendo que, eventualmente, poderão ser marcados encontros extraordinários (...) A administração do TJMG vem se reunindo com as entidades representantes dos servidores desde o início do mês”
Há uma expectativa positiva da categoria que a Administração tenha uma política permanente de valorização dos servidores do MPMG.
Fonte: Assessoria de Comunicação SINDSEMPMG
Com informações de SINJUS
Publicado em 10/08/2021 às 13:00Data-base, teletrabalho e promoções verticais e horizontais foram pautas debatidas na reunião
A reunião será realizada de forma virtual devido à pandemia