SINDSEMPMG se reúne com o PGJ para levar pleitos da categoria

Encontro teve como objetivo apresentar a pauta de reivindicações de 2021 aprovada em AGE

O SINDSEMPMG esteve reunido, nesta sexta-feira (12/02), com o Procurador-Geral de Justiça, Dr. Jarbas Soares Júnior, para tratar da pauta de reivindicações de 2021 deliberada em AGE e buscar diálogo sobre sua implementação. Para dar início às tratativas, além de apresentar pessoalmente as pautas na reunião, a diretoria colegiada também protocolou um documento oficializando as reivindicações.

Os pleitos deste ano definidos pela categoria são:

• Datas-Bases 2020 e 2021;
  • Destravamento da carreira: promoções verticais e horizontais 2019, 2020 e 2021;
  • Revogação da Resolução PGJ 43/2012 – 2ª pós-graduação;
  • Remoções de Oficiais e Analistas (Obs.: Em especial Belo Horizonte);
  • Regulamentação em definitivo do Teletrabalho;
  • Serviços eleitorais remunerados;
  • Negociação das perdas inflacionárias de 2014 a 2017;
  • Reajuste das verbas indenizatórias (auxílio-saúde, creche e alimentação);
  • Servidores com jornada de 6 horas poderem optar por 7 horas;

O PGJ, que assumiu a chefia do MPMG em dezembro do ano passado, demonstrou-se receptivo às pautas do Sindicato. Dr. Jarbas salientou que o momento é de instalação da nova gestão, mas que em breve irá trabalhar estas questões junto à equipe administrativa.

A administração sinalizou que a regulamentação em definitivo do Teletrabalho já está no radar das demandas e serem realizadas. Já em relação à abertura da possibilidade de os servidores com jornada de 6 horas optarem por 7 horas, não houve nenhuma resistência por parte do PGJ e a possibilidade será avaliada pela equipe técnica.

O Sindicato esteve representado pelo Coordenador-Geral, Eduardo Amorim, pelos diretores Eduardo Maia, Geraldo Márcio e Gladston Almeida Cajá e pelos conselheiros fiscais Rômulo Lana e Grazieli de Sousa Oliveira.

Por fim, o Procurador-Geral colocou-se à disposição para o diálogo a fim de dar continuidade às tratativas, deixando as portas de seu gabinete abertas para o SINDSEMPMG. O Sindicato, por sua vez, irá acompanhar os andamentos das demandas que foram deliberadas junto à categoria.

Publicado em 18/02/2021 às 11:01