Artigo: PEC da Reforma Administrativa é injusta e discriminatória
'É incompreensível e inexplicável que as chamadas carreiras de Estado sigam inatingíveis', escreve Álvaro Gradim*
Campanha veiculada nas mídias tradicionais buscam alcançar grande parte do público afetado pela pauta de desmonte do Estado democrático de direito
Após estrear a série “Minuto do Servidor”, com comerciais e programetes veiculados na Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e nas redes sociais, o SINDSEMPMG e SERJUSMIG lançam a segunda etapa da campanha que busca dialogar e conscientizar a população sobre os graves prejuízos sociais contidos no texto da PEC 32/2020.
Em tempos de pandemia, as entidades sindicais buscaram alternativas de protesto sem promover aglomerações e alcançando não só os servidores públicos, mas a sociedade como um todo.
Nesta segunda fase, as entidades sindicais exibem charges de autoria de dois dos mais renomados chargistas do país, Carlos Latuff e Duke, estampadas em mais de 30 outdoors espalhados pelas dez regiões do estado e mapeados em locais estratégicos, de grande visibilidade. As charges trazem imagens de impacto e carregadas de significado que instigam reflexões sobre o desmonte dos serviços públicos proposto pela PEC e o consequente desamparo da população.
Minuto do Servidor
Lançada na última semana, a série Minuto do Servidor visa mostrar, de maneira simples e impactante, como a possível aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32 pode acabar com a estabilidade no Serviço Público, intensificar a perseguição aos Servidores, eliminar concursos públicos, institucionalizar o apadrinhamento nos cargos, enfraquecer o combate à corrupção e diminuir a eficiência nos Serviços Públicos, prejudicando o atendimento à população.
Assista a série completa:
Hora de mobilizar!
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou a admissibilidade da proposta na última terça-feira (24/05). Agora, a proposta segue para a Comissão Especial para análise de mérito do texto.
O apoio dos Servidores é indispensável nesse momento, portanto SINDSEMPMG e SERJUSMIG convocam suas categorias a compartilharem os materiais da campanha pelas redes sociais e conversem com parentes, vizinhos, amigos e colegas de trabalho, explicando os danos da Reforma Administrativa na vida da população e expondo os políticos que estão se posicionando a favor ou contra a tentativa de acabar com o Serviço Público no Brasil.
Publicado em 01/06/2021 às 16:34'É incompreensível e inexplicável que as chamadas carreiras de Estado sigam inatingíveis', escreve Álvaro Gradim*
Se aprovada, medida pode enfraquecer substancialmente sistema de defesa da probidade na gestão pública