ALMG sedia debate sobre a PEC 32/2020

A Assembleia Legislativa mineira irá realizar nova audiência pública acerca da proposta devido à sua complexidade e à gravidade de seus impactos na sociedade brasileira

A Comissão do Trabalho, Previdência e Assistência Social da ALMG realizará nova audiência pública para debater a PEC 32/2020 na próxima quinta-feira (15/07), das 9h às 12 horas. A primeira parte do evento foi realizada no dia 27 de maio e contou com a presença de todas as centrais sindicais do país e autoridades nacionais e estaduais.

A proposta para este segundo debate é ampliar a participação dos sindicatos estaduais, mas, principalmente, mobilizar a sociedade no combate à proposta.

Serão convidados a participar dos debates os parlamentares mineiros que compõem a comissão especial da reforma: a) Tiago Mitraud (NOVO/MG); b) Euclydes Pettersen (PSC/MG); c) Lincoln Portela (PL/MG); d) André Janones (AVANTE/MG); e) Rogério Correia (PT/MG); e f) Reginaldo Lopes (PT/MG).

O consenso entre as entidades é a necessidade de derrubar a emenda do Governo Federal, uma vez que ela é extremamente prejudicial à sociedade, na medida em que reduz a capacidade do Estado brasileiro de prestar serviços públicos e fragiliza a relação dos agentes com as comunidades atendidas.

As categorias acreditam que a materialização de audiências como essa em todo país é importante para conscientização da sociedade para que pressione os parlamentares contra a aprovação da PEC.

Além da ALMG, diversas Câmaras de Vereadores de municípios mineiros também já atenderam a pedidos do movimento Basta e promoveram debates extremamente produtivos acerca da proposta.

Publicado em 14/07/2021 às 20:00