Entidades se reúnem para organizar audiência pública de enfrentamento à Reforma Administrativa

Movimento BASTA propõe a realização de audiências públicas em todo o Brasil para discutir a PEC 32/2020 e os grande prejuízos à sociedade

Dirigentes de entidades representativas de servidores públicos reuniram-se na manhã desta segunda-feira (03/05) com o assessor do Deputado Estadual Celinho do Sintrocel, Sávio Bones, a pedido do Movimento BASTA, para discutirem a organização e mobilização para realização de audiência pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais com o objetivo de debater a PEC 32/2020 – a Reforma Administrativa do Governo Federal.

Além de a proposta alterar significativamente a organização do Estado brasileiro e favorecer práticas clientelistas e corruptas, a PEC também representa um grande risco à população com a destruição dos serviços públicos de uma forma geral.

Segundo Sávio, a ALMG deverá aprovar ainda essa semana o requerimento para a realização de audiência pública para debater o tema e será preciso mobilizar não apenas as entidades sindicais e os servidores públicos, mas toda a sociedade para conhecerem e rejeitarem a proposta do Governo que promove o desmonte do Estado.

Os dirigentes assumiram compromisso com a pauta em defesa do serviço público e se comprometeram a promover essa discussão com outras entidades e lideranças e fomentar o debate nas bases e na comunidade.

Participaram da reunião, além da assessoria do Deputado Celinho, representantes do SINDSEMPMG, SINTDER, SINFAZFISCO, FEBRAFISCO, FESERV-MG e CSPB.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em 03/05/2021 às 13:41