Telemedicina se destaca como importante aliada no combate à disseminação do Coronavírus

Telemedicina se destaca como importante aliada no combate à disseminação do Coronavírus

O atendimento remoto evita a circulação de pessoas com sintomas da doença nas unidades hospitalares

Preocupado com a saúde dos servidores e com o agravamento da pandemia da COVID-19, o SINDSEMPMG divulga e incentiva a busca por alternativas ao atendimento médico presencial por pessoas com sintomas leves da doença. A telemedicina está cada dia mais avançada e as consultas on-line não só desafogam o sistema de saúde, como garantem mais segurança ao paciente atendido, aos profissionais de saúde e às pessoas que necessitam do atendimento presencial.

Unimed BH

Para os usuários de seus planos, a Unimed-BH disponibiliza o formato on-line de consultas para casos de suspeita de infecção pelo novo coronavírus. Conforme diagnóstico preliminar, o médico poderá solicitar o exame para teste de COVID-19.

Caso o paciente tenha realizado um exame, também poderá agendar a consulta on-line para análise do resultado e orientação médica, sem precisar sair de casa e com toda segurança.

O serviço está disponível 7 dias da semana, no horário de 7h às 21h45, conforme disponibilidade de agenda.

Clique aqui para agendar uma consulta.

Missão Covid

Missão Covid é um projeto sem fins lucrativos fundado pelo oncologista Raphael Brandão, o cardiologista Leandro Rubio, o especialista em inovação digital Cristiano Kanashiro (da consultoria GO.K) e o executivo de tecnologia da informação Carlos Franchi Junior.

A plataforma reúne centenas de médicos voluntários que estão dispostos a contribuir, através da telemedicina, com a redução da circulação de pessoas em hospitais, clínicas e postos de saúde, reduzindo assim também a circulação do vírus. Essa equipe atende pacientes com sintomas da COVID-19 de forma totalmente on-line e gratuita.

O sistema foi criado para ser acessado por qualquer pessoa, até mesmo por aquelas com pouca prática com internet. Basta fazer o cadastro na plataforma, preencher os dados solicitados e aguardar o contato do projeto. A consulta é feita via vídeochamada no WhatsApp.

Clique aqui para acessar a plataforma.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em 16/03/2021 às 12:00

Notícias relacionadas