Presidente do SINDIFISCO fala sobre os impactos do Regime de Recuperação Fiscal para os servidores públicos em live do SINDSEMPMG

O Governador Romeu Zema já enviou à ALMG o substitutivo para adesão ao RRF

O SINDSEMPMG irá promover, na próxima quarta-feira (10/03), às 19h, a live “Impacto do Regime de Recuperação Fiscal sobre os servidores”. Na oportunidade, o Presidente do SINDIFISCO, Marco Couto, irá apresentar um panorama do Substitutivo nº 1 do PL 1.202/2019 enviado pelo Governador Romeu Zema para adesão ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e as consequências para os servidores públicos do Estado caso seja aprovado.

O Governo Federal exige uma série de contrapartidas para os Estados ingressantes no RRF, dentre elas, a proibição de conceder de reajustes e de criar ou a majorar auxílios, vantagens, bônus, abonos, verbas de representação ou benefícios de qualquer natureza a servidores públicos, ou seja, os servidores públicos terão seus salários congelados enquanto durar o período de recuperação, que pode chegar a 10 anos.

A luta será árdua e é de extrema importância que a categoria se mantenha informada e mobilizada contra essa pauta que, se aprovada, causará grande impacto na vida dos servidores.

A transmissão ao vivo também contará com a participação do Coordenador-Geral do SINDSEMPMG, Eduardo Amorim, e do Diretor de Assuntos Jurídicos, Eduardo Maia.

Os espectadores poderão participar e esclarecer dúvidas via chat do Youtube. Clique aqui e se inscreva no oficial do SINDSEMPMG no Youtube para acompanhar nossas publicações e assistir à live.

Não perca!

Publicado em 09/03/2021 às 10:47