Entidades de classe e organizações da sociedade civil lançam Portal da Vacina

SINDSEMPMG é um dos apoiadores da iniciativa que irá produzir e disseminar conteúdo independente e de qualidade para a população

A Rede Sindical e organizações expressivas da sociedade civil lançaram o Portal da Vacina, destinado à divulgação e compartilhamento de notícias e informações sobre a vacinação nos diversos estados brasileiros, além da realização de campanhas de prevenção à Covid-19.

O site foi desenvolvido como uma forma de combater as fake news e o movimento antivacina, disseminando informações confiáveis e de qualidade e incentivando a vacinação. O SINDSEMPMG é uma das diversas entidades apoiadoras da iniciativa, através das centrais sindicais às quais é filiado: Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) e Confederação dos Servidores Públicos do Brasil (CSPB).

Segundo o Sócio-fundador do projeto, André Rodrigues, “o Portal da Vacina, um site de utilidade pública, é uma iniciativa das Entidades Sindicais, provando que em momentos em que o povo brasileiro precisa de apoio para superar grandes dificuldades, o Movimento Sindical está acima de qualquer tipo de posição político/ideológica”.

Dentre as funcionalidades do portal estão o acesso aos números da vacinação em cada Estado, atualizados em tempo real, às perguntas frequentes (FAQ) sobre a vacinação e informações detalhadas sobre as vacinas utilizadas no país. Além disso, para facilitar o acesso aos conteúdos, o usuário poderá se cadastrar para receber as informações em primeira mão por e-mail, ficando por dentro sobre a vacinação no seu Estado. Lembrando que o cadastro é totalmente gratuito.

O SINDSEMPMG irá atuar junto às centrais e demais entidades apoiadoras do projeto para informar, auxiliar e aproximar a sociedade da tão sonhada vacinação.

Acesse: www.portaldavacina.com.br

Fonte: Assessoria de Comunicação