Abertas as inscrições para vacinação antigripal gratuita dos servidores do interior

Cadastro dos filiados de fora da Capital será feito por e-mail até 05/04/2019

Assim como os servidores da Região Metropolitana do Estado, os colegas filiados do interior do Estado também poderão se inscrever para a 1ª Campanha de vacinação antigripal do SINDSEMPMG. O processo inicial de cadastro será para avaliar o interesse da categoria para elaborar plano de vacinação por regiões.

Da mesma forma que irá acontecer na capital, colegas lotados nas cidades vizinhas deverão se deslocar até o local de maior concentração de servidores para a receber a imunização.

Para participar, basta encaminhar e-mail para convenios@sindsempmg.org.br com nome, MAMP e cidade que está lotado (a). O servidor precisa ser sindicalizado para obter o benefício.

O prazo máximo para o envio do e-mail é nesta sexta-feira, 05, às 17h.

Contraindicações

A vacina é contraindicada para uso por pacientes com hipersensibilidade conhecida às substâncias ativas, a qualquer um dos excipientes presentes ou a qualquer substância que pode estar presente na forma de traços como ovo (ovalbumima e proteínas de galinha), formaldeído, brometo de cetiltrimetilamônio, polissorbato 80 ou gentamicina.

Veja a bula aqui para conferir a composição completa

A imunização deverá ser adiada em pacientes com febre ou infecção aguda.

Vacinas de influenza inativada podem ser utilizadas em todos os estágios da gravidez, salvos os casos de risco C – nessa situação, serão vacinadas somente as mulheres com orientação médica.

Período de vacinação

As datas de imunização serão publicadas após o contato do SINDSEMPMG com laboratórios dos municípios e divulgadas em nosso site. Por isso, fique ligado nos conteúdos postados diariamente.

Publicado em 01/04/2019 às 15:49