O Procurador Jarbas Soares Júnior assume sua terceira gestão à frente do MPMG
O novo Procurador-Geral de Justiça eleito, Dr. Jarbas Soares Júnior, tomou posse na tarde da última sexta-feira (11/12).
O SINDSEMPMG, na figura do Coordenador-Geral, Eduardo Amorim, se fez presente na cerimônia junto aos demais convidados: autoridades civis e militares, membros e servidores do MPMG, familiares e amigos do empossado.
O Procurador Darcy de Souza Filho, que ocupou o cargo de chefe do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) de forma interina ao longo da última semana, abriu a sessão solene de transmissão do cargo para o novo PGJ que assume o biênio 2021/2022.
Após a leitura do termo de compromisso, o governador de Minas, Romeu Zema, o procurador-geral de Justiça, Darcy de Souza Filho, e o corregedor-geral do MPMG, Luciano França da Silveira Júnior, assinaram o livro de posse. Também compuseram a mesa de honra, o presidente da ALMG, deputado Agostinho Patrus e o presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes.
Em seu discurso, Dr. Jarbas agradeceu a presença de todos e se disse honrado em assumir sua terceira gestão como PGJ. Dentre os destaques de sua fala, o Procurador falou sobre a necessidade de se promover uma reestruturação para otimizar recursos orçamentários, o que, entre outras medidas, inclui uma transformação digital, como a adoção do teletrabalho e a tecnologia 5G.
Além disso, Dr. Jarbas também citou a necessidade de consolidar a credibilidade do Ministério Público, utilizando de forma eficaz os meios de informação e comunicação.
Em razão da pandemia de Covid-19, a solenidade, realizada no Auditório Azul da Procuradoria-Geral de Justiça, foi presenciada por um número reduzido de pessoas, sendo transmitida pelo canal oficial do MPMG no YouTube e pela TV Assembleia.
O SINDSEMPMG ressalta que, assim como realizado nas gestões anteriores, priorizará o diálogo constante nas tratativas junto ao novo PGJ, sempre focado no pleno atendimento aos pleitos dos servidores do MPMG.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Com informações do MPMG
Publicado em 14/12/2020 às 15:18