Entidades Sindicais reúnem-se com deputado Raul Belém, líder do governo na ALMG, para discutir a Reforma da Previdência

O SINDSEMPMG se fez presente reunião representado pelo Coordenador-Geral, Eduardo Amorim

Na tarde da última quinta (06/08), representantes de entidades sindicais do funcionalismo público se reuniram com o deputado estadual Raul Belém, líder do governo na ALMG, na sede do SERJUSMIG, para tratar da proposta de Reforma da Previdência encaminhada pelo Governo, que segue em tramitação na casa.

A reunião contou com a presença do SERJUSMIG, SINDSEMPMG, SINDIFISCO-MG, AFFEMG, SINJUS, SINDALEMG, SINDTCMG, do presidente da Comissão de Direito Previdenciário dos Servidores da OAB/MG, Nazário Nicolau e o Advogado Diego Leonel. As lideranças discutiram sobre os principais pontos da reforma que causam grande impacto aos servidores. Na oportunidade, a representante da AFFEMG entregou ao deputado emendas sugeridas pelo Fórum Mineiro das Carreiras Típicas de Estado (FOMCATE).

O parlamentar sinalizou que uma nova regra de transição deverá ser proposta pela ALMG e a contribuição extraordinária, provavelmente, será excluída. O Deputado Raul Belém se colocou à disposição para o diálogo com as entidades sindicais e uma nova reunião deverá ser realizada em breve.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em 11/08/2020 às 15:54