Categoria delibera os pleitos de 2019 em AGE

Categoria delibera os pleitos de 2019 em AGE

 

Um ano de muita luta e resistência espera pelos servidores públicos

 

 

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) realizada no dia 16 de fevereiro (sábado) contou com a presença de vários servidores – inclusive do interior - e deliberou a pauta de reivindicações para o ano.

 

O que altera um pouco o processo do pleito de 2019 é que esse será um período de defesa. O SINDSEMPMG e a categoria terão que combater a retirada de direitos adquiridos, isso porque existem grandes ameaças nas esferas estadual e federal como o Regime de Recuperação Fiscal (RRF) e a Reforma da Previdência.

 


Advogado Leonardo Militão, coordenador-geral, Eduardo Amorim e secretário-geral, Luis Gustavo

 

 

 

Ficaram deliberados os seguintes temas:

 

  • Datas-bases 2018 e 2019
     
  • Retroativo Data-base 2018
     
  • Promoções verticais e horizontais 2018 e 2019
     
  • Remoções de oficiais e analistas
     
  • Regulamentação da Lei Complementar 116/2011 – Assédio Moral
     
  • Implantação do teletrabalho
     
  • Extensão do atendimento médico ambulatorial de emergência aos servidores nos termos da resolução PGJ 028/2018, conforme ofício 005/2019 encaminhado pelo Sindicato
     
  • Majoração do auxílio-alimentação
     

Novas demandas podem surgir no decorrer do ano e serão avaliadas e deliberadas pela categoria em AGEs posteriores.

 

 

 

Lutas e união

 

Dirigentes e o coordenador-geral do SINDSEMPMG explanaram que haverá muita luta para que nenhum direito seja retirado dos servidores e que acima de tudo é necessária a união e participação da categoria em todas as mobilizações e atos convocados pelo sindicato.

 

O diretor de Assuntos Jurídicos do sindicato, Eduardo Maia, expôs os perigos permanentes do RRF como o fim do ADE, férias-prêmio e quinquênio. Enquanto isso, a diretora de Politicas Sindicais, Fanny Fravet, pediu cautela quanto a pedidos de mudança nos planos de carreira, visando que essa alteração pode causar uma piora do atual.

 

Servidores votaram os pleitos de 2019

 

Eduardo Amorim, coordenador-geral, relembrou que a briga vai ser árdua e focada nos deputados tanto estaduais quanto federais. “Visitas à ALMG e à Brasília serão frequentes para barrar esses perigos. Na Assembleia Legislativa necessitamos de galerias lotadas, pressão total. Só assim iremos resistir aos ataques contra nossos direitos”.

 

Ofício

 

Para dar início as tratativas junto a Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), foi encaminhado, na data de hoje, o ofício 007/2019 que informa as deliberações da categoria e também solicita agendamento de reunião com o procurador-geral de Justiça, Antônio Sérgio Tonet.

 

Fique ligado nos canais de comunicação do SINDSEMPMG para saber das convocações e andamento dos pleitos da categoria.

 

Juntos somos mais fortes!

 

Perdeu a AGE? Assista a reunião completa aqui

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG

Publicado em 18/02/2019 às 15:38

Notícias relacionadas