Faltam poucos dias para as Eleições Municipais 2020

Faltam poucos dias para as Eleições Municipais 2020

Eleições para prefeito, vice-prefeito e vereador será no próximo domingo (15/11)

Faltam poucos dias para as eleições municipais de 2020. No dia 15 de novembro, a população dos 853 municípios mineiros irão às urnas para votar para prefeito, vice-prefeito e vereador. Nos municípios onde houver disputa para 2º turno, os eleitores retornam às urnas no dia 29 de novembro.

Neste ano de pandemia, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá adotar protocolos para receber os quase 16 milhões de eleitores mineiros nos locais de votação com a segurança que o momento requer como a exigência do uso máscaras, da higienização das mãos com álcool em gel antes e depois da votação e do distanciamento entre os eleitores e mesários (acesse aqui o plano de segurança sanitária elaborado pelo TSE).

O tempo da votação também foi ampliado em uma hora para evitar aglomerações. As seções ficarão abertas das 7h às 17h, sendo que período de 7h às 10h será destinado aos eleitores com mais de 60 anos.

Com a pandemia, que deverá refletir no número de abstenções, o voto de cada um torna-se ainda mais decisivo para que sejam eleitos candidatos comprometidos com a classe trabalhadora, com os serviços e bens públicos, bem como com os valores de democracia e de justiça.

Para conhecer melhor os candidatos, os eleitores podem consultar a plataforma Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais Eleições Municipais 2020, chamada Divulgacand, disponibilizada pelo TSE, no qual constam todas as informações dos candidatos, bem como sobre suas contas eleitorais e as dos partidos políticos. A informação é a melhor arma de combate à corrupção e incentivo à democracia.

Este momento, mais do que nunca, exige responsabilidade na escolha daqueles que estarão à frente da gestão dos municípios pelos próximos quatro anos.

O voto é um meio de promoção de mudança social e política no país.

Vote consciente, exerça sua cidadania!

Fonte: Assessoria de Comunicação

Publicado em 10/11/2020 às 12:10

Notícias relacionadas