CSPB repudia ataques de Paulo Guedes aos servidores públicos
O SINDSEMPMG apoia medidas da FENAMP e da CSPB contra as reiteradas ofensivas aos servidores públicos
Em parceria com o Sindicato, o laboratório Hermes Pardini oferece exames com valores exclusivos para servidoras filiadas
O mês de outubro é marcado como o mês de conscientização sobre a prevenção e tratamento do Câncer de Mama. O Outubro Rosa é um movimento internacional criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. No Brasil, a campanha foi instituída pela Lei nº 13.733/2018.
Este ano, a proposta da campanha é incentivar a retomada dos exames de mamografia que foram paralisados devido à pandemia do Covid-19. A pesquisa “Câncer de mama: o cuidado com a saúde durante a quarentena” realizada pelo IBOPE, a pedido da empresa farmacêutica Pfizer, aponta que 62% das mulheres deixaram de ir ao ginecologista ou ao mastologista devido à pandemia. Entre as mulheres com 60 anos ou mais, considerado grupo de risco para desenvolvimento da doença, este número sobre para 73%.
Os números são bastante preocupantes em um país onde o câncer de mama corresponde a cerca de 29% dos casos novos de câncer entre as mulheres a cada ano.
A Sociedade Brasileira de Mastologia orienta que nas regiões onde a pandemia está controlada, as mulheres busquem retomar os exames clínicos, respeitando sempre as medidas de segurança. Já em regiões com casos crescentes de Covid-19, devem realizar os exames apenas mulheres com casos urgentes ou se houver suspeita de um nódulo palpável.
Além dos exames clínicos, o autocuidado, tanto com a adoção de hábitos saudáveis, como exercícios físicos e boa alimentação, quanto com a realização do autoexame, é essencial para a prevenção da doença. O diagnóstico precoce ainda é o maior aliado para o tratamento eficaz do câncer de mama.
SINDSEMPMG apoia a campanha
O SINDSEMPMG negociou junto ao Hermes Pardini pacotes exclusivos para servidoras filiadas para os seguintes exames:
Checkup Laboratorial Feminino no valor de R$ 90,00 (noventa reais):
•TSH ultra sensível[S/TSH-B]
•Creatinina[S/CRE]
•Hemograma[S/HG]
•Transaminase Pirúvica [S/TGP]
•Transaminase Oxalacética[S/TGO
•Triglicérides[S/TRI]
•Glicemia jejum[S/G]
•Colesterol total e frações[S/ELFC]
•T4 Livre[S/T4 L]
•Urina rotina[DIV/UR]
Vacina HPV Quadrivalente[VAC/HPV] no valor de R$ 495,00 (quatrocentos e noventa e cinco reais)
Fonte: Assessoria de Comunicação
Com informações de Ministério da Saúde e Sociedade Brasileira de Mastologia
Publicado em 14/10/2020 às 11:45
O SINDSEMPMG apoia medidas da FENAMP e da CSPB contra as reiteradas ofensivas aos servidores públicos
O intuito da campanha é mostrar como a falta de prevenção precoce pode afetar milhares de homens