Reforma Administrativa: Reunião ANSEMP/FENAMP dá largada em campanha unificada dos Sindicatos de Servidores dos Ministérios Públicos contra a PEC 32/2020

Reforma Administrativa: Reunião ANSEMP/FENAMP dá largada em campanha unificada dos Sindicatos de Servidores dos Ministérios Públicos contra a PEC 32/2020

O SINDSEMPMG participou do encontrou virtual representado pelo Coordenador-Geral Eduardo Amorim e pelo Diretor de Relações Institucionais Alexandre Ker

Na última sexta-feira (11), a FENAMP realizou uma reunião ampliada da coordenação, com participação da direção da ANSEMP e de representantes das diretorias dos sindicatos de servidores do Ministério Público de todo país. O encontro foi convocado para que as entidades pudessem discutir ações conjuntas de enfrentamento à Reforma Administrativa, enviada pelo governo Bolsonaro através da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32/2020. A reunião teve a participação de diretores da FENAMP e ANSEMP e convidados representantes de 21 estados.

Na reunião, a coordenadora de Comunicação da FENAMP, Vania Leal, explicou aos diretores estaduais sobre a campanha que as entidades nacionais estão preparando e algumas das estratégias que já vinham sendo discutidas. A coordenadora também falou sobre a campanha que a FENAMP e a ANSEMP irá participar juntamente com a FENAJUFE e outras federações de servidores públicos. O presidente em exercício da ANSEMP, Flávio Sueth, destacou a importância de as entidades estaduais aderirem à campanha nacional e da formação de um fundo financeiro para custear o enfrentamento à Reforma Administrativa.

Em mais de três horas de debate, as diretorias da FENAMP e da ANSEMP ouviram as propostas dos dirigentes das entidades de base e também os relatos sobre as ações que já estão sendo desenvolvidas. Os dirigentes presentes concordaram com a importância de uma campanha unificada e da composição de um fundo com contribuição extra das entidades estaduais. Como deliberações da reunião, também foram decididos alguns eixos para a campanha, como a ampliação da comunicação com as entidades de base, com o envio de materiais para subsidiar a campanha dos estados; a divulgação dos materiais de campanha em plataformas online e offline, como redes sociais e outdoors; a realização de reuniões com parlamentares e grupos de interesse para pressionar e/ou alinhar estratégias, assim como com pré-candidatos a prefeito (a) e vereador (a); e a realização e participação em eventos contra a Reforma, como o Dia Nacional de Lutas em defesa do serviço público, no próximo dia 30.

Estiveram presentes representantes dos sindicatos de servidores do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Bahia, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Pará, Amapá, Maranhão, Tocantins, Rondônia, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Live sobre a Reforma Administrativa

A FENAMP e a ANSEMP promovem, nesta terça-feira (15), às 19h, a live “Reforma Administrativa: Análise Jurídica da PEC32/2020”. Na transmissão, os convidados irão discutir o texto da Proposta de Emenda Constitucional 32/2020 e analisar as implicações jurídicas das medidas que estão sendo propostas pelo governo Bolsonaro. Participam do debate o assessor Jurídico da FENAMP e Sócio do Escritório Cassel Ruzzarin Santos Rodrigues, Jean Ruzzarin; a diretora da FENAMP e da ANSEMP e presidente do SINDSEMP/MA, Vânia Leal; o diretor da ANSEMP e da FENAMP e presidente do SINSEMPECE/CE, Tony Távora; e a diretora da FENAMP e coordenadora-geral do SINDSEMP-SE, Maria Fernanda Carvalho.

Assista e participe pelo chat, enviando perguntas e comentários para os convidados!

Acesse: https://fenamp.co/reforma-juridico

Fonte: FENAMP

Publicado em 15/09/2020 às 10:46

Notícias relacionadas