SINDSEMPMG e SERJUSMIG realizam ação histórica e inédita em protesto contra a Reforma da Previdência

Grandes projeções ocuparam espaços urbanos de Belo Horizonte

Em uma ação histórica e inédita na capital mineira, foram realizadas projeções contra a Reforma da Previdência, em uma iniciativa do Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais (SINDSEMPMG) e do Sindicato dos Servidores da Justiça de Primeira Instância do Estado de Minas Gerais (SERJUSMIG).

Foram três dias de exibição de grandes projeções de charges de autoria de dois dos mais renomados chargistas do país, Carlos Latuff e Duke, em prédios e espaços públicos de Belo Horizonte. A ação faz parte dos protestos das entidades sindicais representativas do funcionalismo público contra a Reforma da Previdência encaminhada pelo governador Romeu Zema.

Além das charges destes dois gênios, foram projetadas frases como “Zema, combata a sonegação e não o serviço público”, “sem servidor não há serviço público” e “cidadão e servidor público com orgulho, contra as reformas de Zema” que também estamparam os paredões.

As imagens foram projetadas em locais icônicos como o paredão da Serra do Curral e o Edifício JK, além de outros prédios com grande visibilidade em endereços estratégicos e movimentados como Av. Olegário Maciel, Bias Fortes e Via Expressa.

As projeções chamaram a atenção de todos que passavam pelo local transmitindo a mensagem de indignação dos servidores com a proposta de Reforma da Previdência e com o tratamento dispensado pelo Governador Romeu Zema ao funcionalismo público.

O SINDSEMPMG segue firme e unido às demais entidades sindicais no propósito de defender os servidores públicos mineiros.

Publicado em 07/08/2020 às 17:19