ALMG retoma atividades e SINDSEMPMG segue atento à tramitação da Reforma da Previdência

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais encerrou recesso parlamentar retomando, nesta segunda-feira (05/08), os trabalhos e as reuniões plenárias. Um dos focos da casa é dar andamento à tramitação da Reforma da Previdência, enviada pelo governador Zema por meio da PEC n° 55/2020 e PLC n° 46/2020.

As propostas que preveem arrocho sobre os servidores públicos tem causado polêmica e grande insatisfação. Com apoio de parlamentares, o texto foi desmembrado ficando de fora a Reforma Administrativa.

O Sindicato dos Servidores do Ministério Público de Minas Gerais (SINDSEMPMG) participou do webinar promovido pela ALMG destinado ao debate da matéria e ressaltou que não é o momento de discussão de matéria tão relevante em plena pandemia.

Diante da retomada das discussões na ALMG, o SINDSEMPMG, juntamente com outras entidades sindicais, está mobilizado e atento às próximas movimentações dos projetos a fim de combater os pontos que prejudiquem os servidores do Ministério Público.

Publicado em 04/08/2020 às 21:31