Entidades debateram a reforma da previdência na ALMG e lamentaram discussão em plena pandemia

Entidades debateram a reforma da previdência na ALMG e lamentaram discussão em plena pandemia

Nesta semana, representantes dos servidores públicos iniciaram o debate sobre a reforma da Previdência na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Enquanto ocorria a discussão no plenário, manifestações aconteciam do lado de fora, pedido a suspensão das análises em meio à pandemia do novo coronavírus.

Durante o Seminário Reforma da Previdência do Estado, nessa terça-feira (14), Eduardo Amorim, coordenador-geral do SINDSEMPMG, reforçou o fato de o tema estar sendo discutido no momento da pior pandemia dos últimos cem anos e sem a participação dos servidores. Eduardo também falou sobre o déficit plúblico, um dos motivos alegados pelo governo para fazer a reforma. “Se há déficit da Previdência, está mais que provado ao longo dos anos que é por má gestão”, declarou.

 

 

 


Clique no link abaixo e assista o vídeo na íntegra.

http://https://www.youtube.com/watch?v=edOWaIagw_8

 

Na reunião, as entidades manifestaram repúdio ao governo Zema por impor uma reforma que prejudica os servidores em meio a maior pandemia dos últimos 100 anos, sem possibilidade de participação da base nas mobilizações. O SINDSEMPMG juntamente com outras entidades sindicais entende que as alíquotas propostas, incluindo a alíquota extraordinária, representam um verdadeiro confisco do salário dos servidores.  

O webinar sobre a reforma da previdência terminou na quinta-feira. Cada representante teve apenas 15 minutos para se pronunciar, apontando proposições sobre os temas: alíquotas de contribuição, regras gerais de aposentadoria, regras especiais de aposentadoria, contribuição de inativos, pensão por morte, aposentadoria complementar e gestão da Previdência pública. O SINDSEMPMG espera que os deputados suspendam as discussões e a tramitação enquanto perdurar a pandemia.  

O SINDSEMPMG, junto com as demais entidades, segue se manifestando veementemente contra as reformas da previdência e administrativa do governo Zema que aniquila os direitos dos servidores.

 

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

 


 

 

Publicado em 17/07/2020 às 10:50

Notícias relacionadas