
Estados planejam reformas próprias da Previdência se ficarem de fora da proposta do Congresso
Proposta de reforma já aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados manteve as administrações estaduais de fora das novas regras.
Cobrança exaustiva do SINDSEMPMG e acordo entre os Poderes surtiram efeito e PL vai ser enviado hoje à ALMG
Depois de inúmeras reuniões, cobranças persistentes do SINDSEMPMG e acordos com os demais Poderes, o Projeto de Lei das Datas-base dos servidores do MPMG, finalmente, está sendo encaminhado para a apreciação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na data de hoje, 06.
A confirmação veio por meio de comunicado oficial do próprio procurador-geral de Justiça, Antônio Sergio Tonet, dirigido a toda a categoria. O PGJ cumpriu o compromisso firmado na última reunião de efetuar o envio das DBs no início do ano e afirmou que o PL vai empregar o índice de recomposição ditado pelo IPCA/IBGE, ou seja, 7,7% (DB 2018 - 2,76% + DB 2019 - 4,94%).
O SINDSEMPMG começa agora a batalha para aprovação do projeto iniciando o corpo a corpo junto aos deputados da Casa e requerendo apoio até a sanção.
A presença dos servidores nas votações é imprescindível para o sucesso dessa jornada. Fique atento as convocações e participe.
A luta é de todos nós!
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 06/02/2020 às 11:44Proposta de reforma já aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados manteve as administrações estaduais de fora das novas regras.
Com base no resultado do primeiro quadrimestre, que ficou abaixo do limite prudencial, sindicato solicita novamente a retomada das promoções horizontais e progressões dos servidores