
Sob pressão de governadores, STF pauta julgamento sobre redução de jornada e salário
Tema irá ao plenário da Corte em 6 de junho; governadores fazem lobby para que ministros deem aval à medida em períodos de crise
Cobrança exaustiva do SINDSEMPMG e acordo entre os Poderes surtiram efeito e PL vai ser enviado hoje à ALMG
Depois de inúmeras reuniões, cobranças persistentes do SINDSEMPMG e acordos com os demais Poderes, o Projeto de Lei das Datas-base dos servidores do MPMG, finalmente, está sendo encaminhado para a apreciação da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) na data de hoje, 06.
A confirmação veio por meio de comunicado oficial do próprio procurador-geral de Justiça, Antônio Sergio Tonet, dirigido a toda a categoria. O PGJ cumpriu o compromisso firmado na última reunião de efetuar o envio das DBs no início do ano e afirmou que o PL vai empregar o índice de recomposição ditado pelo IPCA/IBGE, ou seja, 7,7% (DB 2018 - 2,76% + DB 2019 - 4,94%).
O SINDSEMPMG começa agora a batalha para aprovação do projeto iniciando o corpo a corpo junto aos deputados da Casa e requerendo apoio até a sanção.
A presença dos servidores nas votações é imprescindível para o sucesso dessa jornada. Fique atento as convocações e participe.
A luta é de todos nós!
Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSEMPMG
Publicado em 06/02/2020 às 11:44Tema irá ao plenário da Corte em 6 de junho; governadores fazem lobby para que ministros deem aval à medida em períodos de crise
Iate Tenis Clube entra para a lista de convênios exclusivos para os filiados e contrato com SESC é renovado